Ex Panicat Tânia Oliveira celebra o Dia Nacional do Livro

Nesta quinta-feira, dia 29 de outubro se comemora o “Dia Nacional do Livro”, mas você sabe por quê? A data foi criada em 1810 em comemoração à fundação da primeira biblioteca brasileira, a Real Biblioteca, no Rio de Janeiro, então capital do país.

Foto: Renato Cipriano / Divulgação

Nesse dia, a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil e tornou-se a Biblioteca Nacional. Porém, o acervo chegou ao Rio de Janeiro antes, em 1808. Além de livros, havia manuscritos, mapas, estampas, moedas e medalhas.

Para celebrar a ocasião, a Ex Panicat Tânia Oliveira, atualmente apresentadora da Rádio Transcontinental FM, onde comanda o Programa ‘Bom dia Trans’ de segunda à sexta-feira, das 6 às 09 horas ao lado de Felipe Pacheco e do personagem Xupela, postou uma foto em sua rede social, compartilhando com seus seguidores qual está sendo o atual livro que está devorando neste momento.

“Eu amo ler, é algo que me distrai e também acabo me aprimorando muito com cada leitura que realizo. Atualmente estou lendo o livro “O Milagre da Manhã”, o qual eu recebi como indicação de minha amiga Musa Fitness e Nutricionista, Maísa Magalhães.

Posso afirmar que este livro mudou muito a minha vida, principalmente porque eu trabalho de manhã, e acordo muito cedo e eu precisava de muita energia e motivação para executar meu trabalho no período matinal, já que tenho que estar nos estúdios da rádio Transcontinental às 5h30 da manhã.

E este livro fala de como a nossa primeira hora do dia influencia o nosso dia inteirinho. Então para mim está sendo muito importante realmente esta leitura e posso até afirmar que seja um divisor de águas na minha vida profissional principalmente.  Ele está sendo muito importante para mim!”, declarou a beldade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo