A importância da limpeza na rotina de skincare

A higienização do rosto é um dos cuidados fundamentais da rotina de skincare, que mantém o equilíbrio cutâneo da pele

São Paulo (SP) – Há uma série de cuidados a serem feitos para garantir a saúde da nossa pele, mas o caminho para conseguir uma pele perfeita começa nos detalhes, e criar o hábito de lavar o rosto de manhã e noite é um dos passos mais importantes que pode ajudar a recuperar a aparência viçosa da pele, controlar a oleosidade e prevenir o envelhecimento cutâneo precoce.

Foto: Divulgação

“São inúmeros os benefícios que nota-se na pele de quem cria uma rotina de higienização diária, por exemplo, para aqueles com a pele oleosa, limpa-la com produtos específicos e horários recomendados pelo dermatologista ajuda a diminuir a produção em excesso de oleosidade da pele”, comenta a dermatologista Dra. Paola Santos (CRM-SP 129.024).

Mas engana-se quem pensa que só precisa de higienização a pele oleosa, a pele seca também precisa ser higienizada da maneira correta e com o produto adequado para permitir a limpeza da pele sem ressecá-la, ou seja, o cuidado da higienização é recomendado para todos os tipos de pele. “O primeiro passo é uma consulta com o dermatologista que vai indicar o produto ideal que deve ser usado para a limpeza de acordo com o tipo de pele do paciente, e então, com a recomendação começar esse importante passo que é o primeiro para a rotina de skincare”, finaliza a médica.

Pensando nisso, Dermotivin®, desenvolvido pela Galderma, possui higienizadores, em formato de barra, líquido e espuma para cada tipo de pele. As linhas Original (pele mista ou oleosa), Oil Control (pele muito oleosa), Salix (pele com tendência à acne) e Soft (pele seca ou sensibilizada) são indicadas para a limpeza de pele, passo número um para começar uma rotina de skincare. Já o Scrub é um sabonete cremoso com microesferas esfoliantes que promovem limpeza profunda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo