Assistência jurídica é oferecida gratuitamente na Capital

Campo Grande (MS) – A Anhanguera Campo Grande retomou os atendimentos gratuitos do Núcleo de Prática Jurídica, do curso de Direito. Obedecendo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, o serviço é oferecido de forma presencial, de segunda a sexta, das 13h às 17h. O agendamento pode ser feito pelos telefones 33456110 ou 991226406.

Foto: Divulgação

Para ter acesso à gratuidade, é realizada triagem socioeconômica e análise do enquadramento aos parâmetros legais para beneficiários. No local, estudantes do curso de Direito do nono e décimo semestre, sob supervisão dos professores, prestam assistência jurídica sobre guarda, divórcio, pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, contratos, relação de consumo, inventários e outras situações.

“O serviço é destinado à população que não possui condições de contratar um profissional da área e nem pagar as custas processuais”, destaca a professora do curso de Direito da Anhanguera Campo Grande e coordenadora do Núcleo, Isa Maria Formaggio. Segundo a especialista, questões relacionadas ao Direito de Família e Direito do Consumidor são as mais consultadas nos atendimentos.

Além de oferecer assistência jurídica gratuita, o Núcleo tem como objetivo proporcionar desenvolvimento educacional aos estudantes por meio do contato com a realidade prático-profissional.

Serviço – O Núcleo de Prática Jurídica da Anhanguera Campo Grande atende de segunda a sexta, das 13h às 17h, por meio de agendamento pelos telefones 33456110 e 99122-6406. Está localizado na avenida Gury Marques, 3203, Vila Olinda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo