Conexão AgroSocial doa alimentos e produtos de higiene e limpeza no Tocantins

Conexão AgroSocial beneficia mais de 1.000 pessoas com a doação de alimentos, produtos de higiene e limpeza e máscaras infantis no Tocantins Parceria entre entidades do agronegócio beneficiou moradores de Guaraí, Paraíso, Luizmangues e Porto Nacional

Sindiveg / Conexão Agrosocial em Luzimangues (TO) – Foto: Divulgação

O projeto Conexão AgroSocial, parceria entre o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg) e a Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), promoveu ações para mitigar o impacto da Covid-19 no Tocantins. A população de Guaraí, Paraíso, Luzimangues e Porto Nacional foi beneficiada com alimentos, kits de higiene e limpeza e máscaras infantis, arrecadados em conjunto com as empresas Agrofarm, Fiagril, Nortesul e Toagro. As ações beneficiaram diretamente cerca de 1.018 pessoas.

“O novo coronavírus é um grande desafio para todos os brasileiros. Nesse cenário, a responsabilidade social ganha cada vez mais relevância nos diferentes setores da economia, incluindo o agronegócio. Com o Conexão AgroSocial, contribuímos para o bem-estar da população mais carente e a cadeia de produção de alimentos dá mais um exemplo de ação solidária, essencial neste momento”, diz a diretora executiva do Sindiveg, Eliane Kay.

Sindiveg / Conexão Agrosocial em Luzimangues (TO) – Foto: Divulgação

Em Guaraí, Paraíso, Luzimangues foram doadas 180 cestas básicas e 180 kits de higiene que beneficiaram famílias carentes da região. Em Porto Nacional foram entregues ainda 286 máscaras infantis, beneficiando essa parcela também mais vulnerável ao contágio pelo novo coronavírus.

“A pandemia da Covid-19, e seus desdobramentos, nos trouxe a necessidade de concentrar esforços, especialmente no interior, onde alguns recursos são mais escassos e o trabalho de assistência social se torna mais difícil”, destaca o Coordenador Regional da Andav no Tocantins, André Caldato.

Conexão AgroSocial

Criado por Sindiveg e Andav, o projeto Conexão AgroSocial beneficia pessoas vulneráveis nas regiões com expressivo potencial agrícola, atendidas pelos distribuidores associados à Andav, os quais comercializam insumos agrícolas fabricados pelas 26 empresas associadas ao Sindiveg. Além de Tocantins, a ação social beneficiará municípios de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo