Inscrições abertas para evento Líderes em Movimento

Maior evento de liderança do Brasil ocorre de 27 a 29 de outubro, de forma online e gratuita.

Entre os dias 27 a 29 de outubro, o Sebrae realiza a conferência digital Líderes em Movimento, o maior evento de liderança do Brasil. A programação visa potencializar habilidades de líderes e impactar a retomada no cenário pós-pandemia.  As inscrições são gratuitas e estão abertas, e devem ser realizadas no site oficial.

A conferência contará com nomes de referência nacional e internacional, e é voltada para líderes institucionais, públicos, empresariais, professores, jovens e mulheres que participam do diálogo público e possuem poder de influenciar setores econômicos, comunidades, cidades, estados, entre outros.

Para a diretora-técnica do Sebrae/MS, Maristela França, o evento também é uma oportunidade para lideranças e empreendedores sul-mato-grossenses, que poderão conhecer de grandes especialistas as habilidades necessárias para os desafios atuais.

“O evento trará temáticas que estão postas para o século 21, em relação às competências, habilidades e atitudes dos líderes necessárias para as transformações que se apresentam. Os palestrantes trarão o dia a dia do líder na sociedade, e qual é o papel desse líder que transforma realidades. Será trabalhada a transversalidade da liderança em várias questões”, disse.

Programação

No dia 27, o evento inicia com a palestra do cientista da computação indiano e teórico da educação Sugata Mitra, que atua como professor na Universidade de Newcastle, na Inglaterra. A antropóloga Rosana Pinheiro Machado, autora do livro “Amanhã vai ser maior – o que aconteceu com o Brasil e possíveis rotas de fugas para a crise atual”, publicado em 2019, também está entre as convidadas.

O fundador da Central Única das Favelas (CUFA), Celso Athayde, vai marcar presença, juntamente com Martín Restrepo, fundador da Editacuja, Facilitador & Learning Design. No mesmo dia, tem o painel sobre “Liderança e Protagonismo: como os líderes estão rompendo barreiras e entregando resultados”.

No dia 28, a programação irá abordar a liderança pela perspectiva da Neurociência. A programação conta ainda com um painel com líderes mulheres de alto escalão institucional brasileiro, que debaterão o papel da mulher na liderança envolvida no diálogo público. Outros painéis vão abordar temáticas como “Saídas e soluções para liderar diante de um mundo hiperconectado”, “ODS como vetores do desenvolvimento”, e “Competências para lideranças do futuro”.

No último dia de programação, os convidados vão expor suas visões e caminhos para a mudança, focados na temática “O que fazer com todo esse futuro”. O painel com lideranças nacionais vai debater os impactos e soluções da crise a partir do apoio aos pequenos negócios e ao empreendedorismo.

Também está previsto um painel de diálogo entre os dirigentes do sistema Sebrae e o assessor especial do Ministério da Economia, ex-presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos. No foco do debate estarão os problemas e soluções para os desafios que envolvem as micro e pequenas empresas neste momento de crise e o ambiente de negócios no Brasil.

Serviço – Líderes em Movimento

Data: 27 a 29 de outubro

Inscrições: sebraelideresmovimento.com.br

Investimento: Gratuito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo