Esports: Catarinense desafia equipes da Fórmula 1 em campeonato mundial neste domingo

Leandro Werle, da Snow Schatten Esports, disputa etapa de Slovakiaring no simulador RaceRoom (PC) e busca a sua primeira vitória

Embalado pelo sétimo lugar conquistado na semana passada durante a primeira bateria do FIA WTCR Esports em Hungaroring, o catarinense Leandro Werle segue com a sua jornada de desafiar os melhores times do mundo dos simuladores de corrida. A disputa da vez será no circuito de Slovakiaring (Eslováquia), no próximo domingo (25), às 15h. Leandro será um dos dois brasileiros da Snow Schatten Esports no grid 1, que brigarão pela vitória no mundial contra pilotos da Red Bull Esports e Williams Esports, ambas equipes oficiais das escuderias de Fórmula 1.

Fotos: © Snow Schatten Esports

Para assegurar a classificação para a segunda rodada da temporada, Leandro enfrentou mais de 2.200 pilotos de todo o globo e marcou o décimo quarto melhor tempo com 2min07seg757 (a 144 milésimos da melhor volta anotada por Bence Bánki [Red Bull Esports], que fez 2min07seg613). Além do catarinense, Thiago Procópio, também da Snow Schatten Esports, será o outro brasileiro presente no grid 1.

“Sabíamos que os tempos seriam bem apertados, então já garanti a minha volta logo no início para não ficar pressionado no final. Vamos seguir treinando duro para buscar um bom resultado domingo. Vai ser uma etapa muito equilibrada e vou buscar manter o bom momento no campeonato”, falou Leandro.

Irmão do seu lado, literalmente

Um fato curioso sobre Leandro, é que ele estará disputando a corrida de Slovakiaring ao mesmo tempo em que seu irmão gêmeo, Lucas, também participa da etapa, só que no grid 2. Como os simuladores de ambos estão montados no mesmo quarto, os dois estarão correndo literalmente lado a lado.

“Correr juntos é muito bom, passa uma sensação de segurança e motivação de um para o outro. Porém, estando em grids diferentes, isso pode acabar atrapalhando a concentração, quando um quer saber a posição do outro durante o evento. Um exemplo aconteceu na última corrida, quando eu estava na terceira posição no server 2 e o Leandro estava na sétima posição no server 1. Olhei para o monitor dele e vi um sete ao lado do nome, acabei me assustando e ficando um pouco nervoso por ele, mas tive que voltar logo a concentração para a minha corrida”, disse Lucas.

A segunda etapa do FIA WTCR Esports acontece neste domingo (25), às 15h. O canal do YouTube do RaceRoom transmite ao vivo.

Clique aqui para ver a classificação completa da seletiva de Slovakiaring.

Fotos: © Snow Schatten Esports

Sobre a Snow Schatten Esports:

Fundada em 2011, a Snow Schatten é uma das principais equipes do automobilismo virtual brasileiro. Possui vários títulos sul-americanos, dentre eles os campeonatos virtuais da Stock Car, Porsche Esports Sprint Challenge e Turismo Nacional, no Brasil, além da Super TC2000, na Argentina.

No cenário internacional, a Snow Schatten Esports é uma equipe franca ascensão, que constantemente desafia times com apoio das gigantes Williams e Red Bull. Recentemente, participou da edição virtual do FIA WTCR Esports, CUPRA SimRacing Series e Porsche Legends, essas últimas duas com poles, vitórias e pódios.

A Snow Schatten Esports atua nos jogos iRacing, Automobilista 1 e 2, rFactor 2, RaceRoom, Assetto Corsa Competizione e conta com uma estrutura profissional de preparação para as corridas, com engenheiro e telemetrista com experiência em diversas categorias do automobilismo real brasileiro. Além disso, contamos com um departamento de design e marketing com profissionais dedicados para a confecção de pinturas personalizadas, branding da equipe, gerenciamento das nossas redes sociais e criação de conteúdo audiovisual.

Website | Instagram | Facebook | Twitter | YouTube | Twitch | Flickr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo