MPT recebe sugestões de ações de combate à discriminação de pessoas negras no mercado de trabalho

Convidados e interessados em se manifestar em reunião pública de 27 de novembro deverão se inscrever até 30 de outubro

Brasília (DF) – Com o objetivo de receber subsídios para desenvolver ações de promoção de igualdade de oportunidades e de combate à discriminação de pessoas negras no mercado de trabalho, o Ministério Público do Trabalho (MPT) lançou, nesta semana, edital de chamada para reunião pública virtual que será realizada em 27 de novembro, das 10h às 18h. Convidados e interessados em se manifestar no encontro virtual deverão se inscrever até o dia 30 de outubro por meio do endereço mpt.coordigualdade@mpt.mp.br

Foto: Divulgação

No e-mail, devem ser indicados o nome da instituição e as pessoas que participarão da reunião, com endereços físico e eletrônico, telefone para contato e dados e documentos que permitam a identificação da ou do participante, bem como descrição de sua atuação acerca da temática racial ou de violência e assédio no trabalho.

Também é necessário encaminhar memorial por escrito contendo propostas para subsidiar ações a serem adotadas pela instituição para a promoção de trabalho digno, igualdade de oportunidades e combate à violência e ao assédio no ambiente de trabalho em relação à população negra. Os memoriais deverão ser enviados também até o dia 30 de outubro pelo mesmo e-mail (mpt.coordigualdade@mpt.mp.br).

A lista dos segmentos representativos da sociedade selecionados e a ordem sequencial das manifestações serão publicadas no site do MPT (www.mpt.mp.br) no dia 9 de novembro, até às 17 horas, bem como no Facebook (https://www.facebook.com/mpt.br), no Instagram (@mptrabalho) e no Twitter (@MPT_PGT) da instituição.

O encontro será realizado por meio da plataforma Teams e terá transmissão ao vivo pelo Youtube, aberta a todos os interessados em conhecer as propostas.

Clique aqui para ler o edital de chamada.

Fonte: Procuradoria-Geral do Trabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo