Série de lives debaterá sobre questões ambientais

Com mediação da jornalista Cristina Serra, a série Taliba Meio Ambiente será um conjunto de episódios que abordará os quatro elementos da natureza, terra, água, fogo e ar

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) – Após as queimadas no Pantanal, o meio ambiente mais uma vez atrai discussões e holofotes para o Brasil. Mas, nos últimos anos outros desastres vem causando um grande impacto no meio ambiente, como o vazamento de óleo no litoral brasileiro e o rompimento das barragens de Mariana e Brumadinho, em Minas Gerais. E para se aprofundar mais nos assuntos ambientais, o Instituto Camila e Luiz Talibertiuma iniciativa coletiva de amigos e familiares de Camila e Luiz Taliberti, vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho, começa no dia 24 de outubro a série Taliba Meio Ambiente, um conjunto de episódios que abordará relação do ser humano com os quatro elementos da natureza: terra, água, fogo e ar e o que ainda podemos fazer para garantir o futuro da humanidade.

O nome da série é uma homenagem a Luiz Taliberti, arquiteto que acreditava que era possível construir sem destruir. A ação terá a curadoria e mediação da jornalista Cristina Serra, autora do livro “Tragédia em Mariana: A história do maior desastre ambiental do Brasil” e será apresentada todos os sábados, às 18h, simultaneamente no canal do YouTube e no Facebook.

A série de lives acontecerá até o dia 05 de dezembro e cada episódio contará com convidados especiais que irão trazer ideias práticas sobre o que está ao nosso alcance fazer e impactar positivamente o meio ambiente. Na estreia deste sábado (24), o convidado que será entrevistado pela jornalista Cristina Serra, será o André Trigueiro, jornalista da Rede Globo, foi editor-chefe do programa Cidade e Soluções, da Globo News, é professor da PUC-Rio e da COPPE/UFRJ, escritor e articulista da Folha de São Paulo e autor de 6 livros.

As pessoas estão valorizando cada vez menos o meio ambiente e as devastações estão acontecendo em todo mundo. Por isso, o nosso objetivo é abordar e conscientizar sobre a preservação e a responsabilidade em cuidar do nosso planeta. Preservar o meio ambiente é um ato de amor e muito importante para toda a humanidade. É no meio ambiente que estão nossos recursos naturais para sobrevivermos, como a água, alimentos e uma série de matérias-primas. Sem esses recursos, todas as formas de vida do planeta poderão acabar“, afirma Helena Taliberti, presidente do Instituto Camila e Luiz Taliberti.

Confira a programação completa aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo