Hackers invadem conta de Oscar Magrini e ator teme perder perfil no Instagram

Especialista orienta que as pessoas não cliquem em nenhum link enviado pelo usuário do ator pela rede social

O ator Oscar Magrini teve uma surpresa desagradável ao navegar pelo Instagram na manhã desta terça-feira (20). A conta, que possui mais de 150 milhões de seguidores ativos, havia sido invadida.

Fotos: Reprodução Instagram

Apareceu uma mensagem durante uma conversa que estava tendo com uma amiga por direct dizendo que havia suspeita de que minha conta era um spam e me pedindo para preencher um formulário“, informou o ator. “Resolvi reiniciar meu celular e, ao entrar novamente no Instagram, coloquei a senha e nada. Reiniciei a senha e nada do código chegar pra mim, já haviam tomado tudo“, lamentou.

O SEO da MF Press Global, empresa de assessoria de imprensa e mídia social e amigo próximo de Magrini, Fabiano de Abreu, desconfiou que o ator pudesse estar com algum problema ao receber uma mensagem do amigo. O especialista dá dicas para quem passar pela mesma situação.

Não clique em nada que mandarem, nenhum link. Se o Facebook tiver que entrar em contato, será por email ou telefone. Não tema perder o selo de verificação, isso não é uma vida nem é definição de caráter. Se tiver que perder o selo, ele vai sair sem aviso, se tiver que tentar reaver o selo, o contato é pelo suporte. Nunca houve tanta invasão, tantos hackers como agora, as pessoas de má índole estão em casa buscando uma maneira de prejudicar o outro para justificar a vida infeliz que tem ou para tentar ganhar dinheiro fácil já que não tem capacidade para ganhar de maneira honesta“, salientou

Segundo Magrini, dezenas de amigos estão preocupados com a situação.

Agora estou torcendo para recuperarem, agora é avisar ao máximo de pessoas possível para que ninguém clique em nada“, disse.

Fonte: MF Press Global

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo