Classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Silvana Lima é a grande atração na abertura do CBSurf Pro Tour, em Ubatuba

Evento tem início dia 27, na Praia Grande, reunindo 144 surfistas de 12 estados

Classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, duas vezes vice-campeã mundial de surf e medalha prata na última edição do ISA World Surfing Games, no Japão, a cearense Silvana Lima é a grande atração do Surf Trip apresenta CBSurf Pro Tour 2020. A competição confirmada para os próximos dias 27 a 29, na Praia Grande, em Ubatuba, litoral norte de SP, marca o retorno das disputas oficiais e a atleta de Paracuru comemora a oportunidade de competir novamente.

Sem disputas no Mundial até o final do ano, ela já adianta que o objetivo será o CBSurf Pro Tour. “Quem bom que o Brasileiro está voltando. Uma coisa que gosto é competir. Ubatuba é demais, a energia é incrível. Nunca competi na Praia Grande, mas todo mundo fala que dá altas ondas e estou super animada’, afirma. “É bom sentir aquela adrenalina, o friozinho na barriga, rever as meninas, compartilhar um pouco de profissionalismo”, reforça.

Silvana Lima ISA – Foto: Ben Reed

A categoria feminina está programada para competir logo no primeiro dia da etapa, na terça-feira, e Silvana terá uma semana agitada. Na quinta-feira, ela completa 36 anos e participará da homenagem em sua terra natal. “O Dia Municipal do Surf é no dia do meu aniversário. Ano passado foi a primeira vez. Estou muito feliz por ser homenageada na minha Cidade. Vai ser incrível”, reconhece.

Para ela, as disputas do CBSurf Pro Tour também servirão como treinamento para a sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no próximo ano. “A preparação tem de ser todos os dias, só pensando na parte positiva para trazer uma medalha para o Brasil. Durante a pandemia está bem complicado, porque não pode viajar muito, mas estou fazendo a minha preparação física na Casa Coluna, que é incrível e estou vendo a evolução dentro e fora d’água. Fico muito feliz. E tem também o apoio do COB (Comitê Olímpico do Brasil), que faz a diferença”, conta.

Silvana estreia na competição ainda no round 1, na quarta bateria, enfrentando dois talentos locais, Açucena Vaz e Luana Coutinho e a catarinense Nathalie Plachi. A cearense Larissa dos Santos, campeã da edição de estreia do CBSurf Pro Tour, em 2018, e a paulista Júlia Santos, atual dona do título do Circuito, também estão confirmadas e escaladas na mesma bateria no segundo round. Sophia Medina, irmã do bicampeão mundial Gabriel Medina e campeã brasileira sub16, é outro talento confirmado.

O Surf Trip apresenta CBSurf Pro Tour 2020 terá a participação de 144 surfistas, 32 na feminina, com uma premiação de R$ 80 mil, dividida igualmente entre as duas categorias. Os dois vencedores levam para casa R$ 12 mil cada um. As baterias estão disponíveis no link cbsurf.org.br/baterias-e-cronograma-do-cbsurf-pro-tour-em-ubatuba/.

Diante da pandemia do Covid-19, o evento contará com um protocolo de segurança, desenvolvido pela Federação Paulista de Surf, em conjunto com a CBSurf e aprovado pelo Comitê de Crise do Coronavírus da Prefeitura. Entre as medidas está a realização da competição em dias de semana, evitando assim possíveis aglomerações na praia.

O Surf Trip apresenta CBSurf Pro Tour 2020 tem os patrocínios de Silverbay e de The Surf Club SCCP, com apoios de ST Blanks, Super Tubes, KYW, Surf Trip, Surf/Skate Magazine e Departamento de Esportes Radicais do Corinthians. Colaboração da Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria Municipal de Esportes. Realização: Federação Paulista de Surf, Associação Ubatuba de Surf (AUS) e Confederação Brasileira de Surf.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo