CBSurf atinge o primeiro lugar no ranking do COB de prestação de contas

Adalvo Argolo – Foto: Arquivo Pessoal

O compromisso com a governança e o comprometimento em fazer uma gestão profissional estão gerando resultados positivos para a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). O relatório do Comitê Olímpico do Brasil (COB), divulgado nesta segunda-feira (19), aponta a CBSurf na primeira colocação no ranking de prestação de contas entre todas as confederações.

Um parâmetro sério, importante, onde são verificados e apurados a liberação de adiantamentos, os recursos para projetos, as prestações de contas finalizadas, com a compatibilidade das despesas e conformidade dos valores, e por fim, os projetos que tiveram “problemas”, com saneamento e ressaneamento ou atraso de entrega de documentações.

“Ou seja, não tivemos nenhum projeto em atraso, ou com problemas nas prestações”, afirmou o presidente da CBSurf, Adalvo Argolo, ressaltando que a entidade está em conformidade com todos os itens, alcançando a liderança nessa importante avaliação.

“Quando melhor o ranking de prestação de contas, melhor é a visão do COB em relação à maturidade da Confederação, à gestão financeira e à utilização de recursos, aumentando, assim, a possibilidade de pleitearmos novos ou mais recursos para o futuro, sempre visando a implementação do nosso esporte em todo o País”, disse.

Ele explica que esse é um dos critérios de análise de gestão das confederações, utilizados pelo COB, descrito em sua Política de Descentralização de Recursos (PDR – item 4.2.21 – XI), para liberação de recursos ordinários por meritocracia. “O ranking também é um indicativo para verbas privadas, sempre pensando na evolução do esporte como um todo e significando que a nossa gestão é feita de forma correta”, explicou.

“Este resultado é consequência do nível de profissionalismo em nossa gestão, com uma equipe bem preparada, sempre atenta e comprometida em colaborar para o crescimento do surf”, completou Adalvo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo