Avião cai em Jordão (AC) e piloto e passageiro sobrevivem

Um avião de pequeno porte, tipo monomotor, caiu na sexta-feira (16) na zona rural do município de Jordão, no Acre. Piloto e passageiro sobreviveram a queda.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Acre, o acidente aconteceu quando o piloto tentava a decolagem, tendo o trem de pouso da aeronave atingindo com uma vaca, arremessando-a vários metros de distâncias.

Foto: Manoel Herles/Arquivo Pessoal

O avião partiu ao meio, fazendo com que o piloto e o passageiro fossem arremessados para fora da aeronave. O animal morreu na colisão.

A fazenda onde ocorreu o acidente fica localizada isolada, a cerca de 45 km de distância da cidade. As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.

Funcionários da fazenda socorreram o piloto e o passageiro, identificado pelas iniciais M. H., de 32 anos. Ambos tiveram apenas ferimentos leves.

Equipes do Corpo de Bombeiros e das polícias civil e militar foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi parcialmente isolado.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) ainda não se manifestou sobre o acidente, mas no site do órgão consta que o certificado de aeronavegabilidade da aeronave está suspenso, e que por essa razão não poderia realizar serviços de táxi aéreo.

O passageiro disse que o piloto já estava levantando voo quando as rodas da aeronave bateram em uma das vacas que estava no pasto, e que na tentativa de evitar o pior, ele decidiu desligar o motor, tendo o avião caído de uma altura de aproximadamente 5 metros.

As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas e estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/AC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo