Osasco São Cristóvão Saúde derrota Bauru e está a uma vitória do 15º título paulista

Equipe do técnico Luizomar superou o adversário por 3 sets a 2 e agora precisa de mais um resultado positivo, na terça-feira (20), em Bauru, para ser campeão estadual em 2020

Time unido (João Pires / Fotojump)

Osasco (SP) – Osasco São Cristóvão Saúde está com uma mão na taça de campeão estadual 2020. Na noite deste sábado (17), no José Liberatti, a equipe do técnico Luizomar fez valer o fator casa e abriu a série final com uma vitória sobre o Sesi Bauru por 3 sets a 2, parciais de 25/15, 21/25, 25/18, 18/25 e 16/14 em 2h08min, acabando com a invencibilidade do adversário. Para conquistar o 15º título paulista, precisa derrotar o adversário novamente na terça-feira (20), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Em caso de um resultado positivo para cada lado, a decisão será no Golden Set.

Com 25 acertos, Tandara foi a maior pontuadora da partida e eleita a melhor em quadra na votação on-line da torcida osasquense. A oposta elogiou a postura da equipe no primeiro passo rumo ao título. “É manter a concentração, o foco, e jogar como um time do jeito que a gente jogou hoje. Sem desistir de nenhuma bola, sacando muito bem bloqueando e atacando com determinação. Agora é ir para Bauru e repetir o que fizemos aqui. Claro que não vai ser fácil e temos que eliminar os eros bobos que ainda acontecem. Mas, graças a Deus, veio a vitória em casa e isso é muito importante para chegarmos bem e confiantes para fazer o nosso melhor no segundo jogo da final”, avaliou Tandara.

O jogo – Em sua décima final consecutiva de Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2020, Osasco começou ligado. Sacando forçado, abriu 6/2 após largada de Jaque. Mayany só deixou a linha de saque quando o placar chegou em 8/2. Com um bloqueio de Tandara, as donas da casa fizeram 15/11. Quando Bauru diminuiu a desvantagem para dois pontos (16/14), Luizomar pediu tempo. Suas atletas reagiram e, regidas por Roberta, voltaram a desgarrar no marcador (20/15). E com um ace, a levantadora fez 21/15. E ela não saiu mais da linha de serviço até a vitória por 25/15.

Osasco voltou atuando de forma irregular no segundo set. Com Bauru na frente, Luizomar pediu tempo quando o adversário abriu quatro pontos (8/4). Seu time manteve o foco e seguiu lutando. Com Tandara, que foi a maior pontuadora da parcial, com 6 acertos, encostou no 11/12. Porém, o Sesi seguiu na frente e, quando fez 17/13, o treinador osasquense parou o jogo novamente. As donas da casa seguiram na luta. Após bloqueio de Jaque, foi a vez do Sesi pedir tempo (19/22). Após bom saque de Tandara, a desvantagem ficou em dois pontos (20/22). Bia e Roberta, no bloqueio, marcaram mais um (21/22). A reação, porém, não avançou e as bauruenses venceram por 25/21.

Vibração de Mayany e Tandara (João Pires / Fotojump)

O terceiro set começou equilibrado. Até uma sequência de três bons saques de Bia, seguidos de dois bloqueios e um erro de Bauru, para Osasco fazer 9/6. Quando as donas da casa abriram 14/9, após ataque de Tandara, Bauru pediu tempo. Mas as comandadas de Luizomar haviam retomado o bom volume de jogo do primeiro set e fizeram 20/14, com Bia, na bola de xeque. Tandara garantiu o set point (24/17) e Bia fechou, em um ataque rápido pelo meio, em 25/18. Tandara conseguiu mais 6 pontos na parcial, seguida por Jaque, Bia e Mayany, com 3 cada.

Assim como no terceiro set, o quarto período teve um início lá e cá. Porém, desta vez, quem conseguiu deslanchar foi Bauru, que faz 10/7. Luizomar pediu tempo, colocou Kika e Paracatu em quadra quando o adversário fez 13/8. O treinador precisou parar o jogo novamente logo após o Sesi fazer 16/9. O time de Osasco respondeu as mudanças e encostou depois de dois pontos de Karine, que entrou ao lado de Naiane na inversão. Mas a equipe visitante segurou a ponta no placar, venceu por 25/18 e empatou a partida.

Com uma boa série de saques de Gabi Cândido e ataques de Tandara, Osasco começou o quinto set na frente (4/1). Bauru conseguiu o empate no 5/5. Com Jaque, as donas da casa abriram novamente (7/5). Bia, no melhor estilo paredão, fez 9/5, com dois bloqueios seguidos. Luizomar pediu tempo quando o placar estava em 10/7. O treinador precisou parar o jogo novamente quando a vantagem caiu para um ponto (10/9). O empate veio no 12/12. Mas Mayany fez, de bloqueio, 14/12. A central, de novo no paredão, garantiu o 15/14 e Tandara fechou em 16/14.

Jogaram e marcaram para o Osasco São Cristóvão Saúde: Roberta (6), Tandara (25), Jaque (9), Tainara (9), Mayany (8), Bia (11) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar. Entraram: Naiane, Kika, Karine (2), Gabi Cândido (3), Paracatu (1).

Tandara, maior pontuadora, com 25 acertos (João Pires / Fotojump)

Jogaram e Marcaram para o Sesi Bauru: Dani Lins (5), Tifanny (16), Suelle (7), Polina (21), Mara (8), Adenízia (9) e a líbero Brenda Castillo. Técnico: Anderson Rodrigues. Entraram: Carol Leite, Vanessa Janke, Maria Luiza (1) Pamela (1), Julia.

Elenco 20/21 – Entre as novidades para a temporada 20/21 está o retorno de Tandara. A eterna pit bull de Osasco volta a vestir a camisa 16 do mais tradicional clube do vôlei feminino do Brasil após duas temporadas. Além da chegada da oposta, o técnico Luizomar manteve uma base de peso desde a temporada passada, com a levantadora Roberta, a central Bia, a líbero Camila Brait e a ponteira Jaque.

Entre as caras novas, Luizomar trouxe as ponteiras Tainara, Sonaly e Gabi Cândido; as centrais Mayany e Camila Paracatu; e a levantadora Naiane. Completam o elenco osasquense, que tem DNA formador, a líbero Kika, a levantadora Amanda, a central Karyna Malachias e a oposta Karine Schossler.

Jaque engana bloqueio duplo (João Pires / Fotojump)

CAMPEONATO PAULISTA 2020

FINAIS

17/10 – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 2 Sesi Bauru – Osasco

20/10 – 21h30 – Sesi Bauru x OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Bauru (Sportv 2)

SEMIFINAIS

10/10 – São Paulo/Barueri 0 x 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Barueri

13/10 – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 0 São Paulo/Barueri – Osasco

FASE DE CLASSIFICAÇÃO

23/09 – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 0 São Caetano – Osasco

26/09 – Pinheiros 2 x 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – São Paulo

29/07 – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 0 x 3 Sesi Bauru – Osasco

03/10 – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 0 Renata Country Club Valinhos – Osasco

06/10 – São Paulo/Barueri 1 x 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Barueri

Mais informações:

Osasco Vôlei TV: https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/

Fan page: https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/

Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/

Twitter: www.twitter.com/osascovc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo