Eric Granado pontua em estreia no Mundial de Superbike

Brasileiro ganha posições e termina em 15º a primeira corrida do final de semana no Autódromo do Estoril, em Portugal

Eric Granado estreou já pontuando na primeira experiência do jovem brasileiro de 24 anos no Mundial de Superbike. Na prova de abertura da etapa final da temporada 2020, realizada no circuito do Estoril, em Portugal, o piloto da Honda CBR 1000RR-R do Team MIE Althea conquistou seu primeiro ponto ao completar a prova na 15ª colocação, em uma prova que somou 21 voltas. A corrida foi vencida por Toprak Razgatlioglu. Em um sábado de fatos históricos, Jonathan Rea conquistou o hexacampeonato mundial.

Eric Granado pontuou logo na estreia no Mundial de Superbike (WSK)

Granado largou da 20ª posição e começou a escalar o pelotão imediatamente. Superando alguns dos adversários e vendo os rivais ficarem pelo caminho, seja por quedas, seja por problemas. O estreante brasileiro alcançou a 15ª posição, que acabou sendo sua classificação final nesta primeira corrida no Mundial.

Foi uma experiência diferente para mim. Eu nunca tinha usado o pneu de classificação, então não soube muito bem como usá-lo. Mas foi positivo, um aprendizado, uma nova experiência para mim. Na corrida, fiz uma largada bem ruim. Não estava acostumado com essa embreagem, que é bem diferente da que eu uso normalmente”, ressaltou o brasileiro, que compete no Estoril a convite da Honda do Brasil.

Bom ritmo de prova – “Consegui, logo depois, recuperar algumas posições e mantive um ritmo muito bom durante a corrida. Virei mais rápido que nos treinos, o que é muito positivo. E terminei a prova muito próximo do meu companheiro de equipe, que já tem um ano de experiência com a moto, e conhece bem o comportamento dela, então foi bom pra mim para entender como a moto funciona”, continuou.

Granado acredita que pode avançar um pouco mais no acerto e conhecimento da moto para as corridas deste domingo. “Hoje foi um bom primeiro contato de corrida. Agora vou trabalhar bastante com a equipe para encontrar alguns acertos, algumas mudanças para eu ter o melhor feeling com a moto. Estou muito feliz, pois consegui meu primeiro pontinho no Mundial de Superbike na primeira corrida”, comemorou.
Eric Granado terá um domingo de muitas atividades no circuito do Estoril. A programação prevê a realização de um warm up, a partir das 5h, pelo horário de Brasília. Depois, às 7h, acontece a corrida classificatória. A prova de encerramento da temporada está marcada para 11h15. Toda a programação contará com exibição do DAZN.

Eric Granado pontuou logo na estreia no Mundial de Superbike (WSK)

Resultado da primeira corrida da etapa de Portugal do Mundial de Superbike:

1º – Toprak Razgatlioglu (TUR/Yamaha) – 21 voltas

2º – Chaz Davies (ING/Ducati) – a 3s039

3º – Garrett Gerloff (EUA/Yamaha) – a 4s220

4º – Jonathan Rea (IRN/Kawasaki) – a 9s645

5º – Leon Haslam (ING/Honda) – a 15s732

6º – Alex Lowes (ING/Kawasaki) – a 15s926

7º – Michael Ruben Rinaldi (ITA/Ducati) – a 16s205

8º – Xavi Forés (ESP/Kawasaki) – 17s842

9º – Loris Baz (FRA/Yamaha) – a 18s035

10º – Tom Sykes (ING/BMW) – a 18s404

11º – Jonas Folger (ALE/Yamaha) – a 20s834

12º – Eugene Laverty (IRL/BMW) – a 30s026

13º – Leandro Mercado (ARG/Ducati) – a 31s886

14º – Takumi Takahashi (JAP/Honda) – a 47s164

15º – Eric Granado (BRA/Honda) – a 48s801

16º – Sheridan Morais (POR/Kawasaki) – a 56s970

17º – Alvaro Bautista (ESP/Honda) – a 1min32s677

18º – Loris Cresson (BEL/Kawasaki) – a 1 volta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo