Osasco São Cristóvão Saúde inicia sua décima final estadual consecutiva neste sábado (17)

Equipe comandada pelo técnico Luizomar recebe o Sesi Bauru no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista 2020 a partir das 21h30, no ginásio José Liberatti. Sportv 2 transmite a partida

Camila Brait, Roberta e Tandara (João Pires/Fotojump)

Osasco (SP) – Osasco São Cristóvão Saúde entra em quadra neste sábado (17) para sua décima final consecutiva de Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2020. Em busca do 15º título estadual, enfrenta o Sesi Bauru a partir das 21h30, no ginásio José Liberatti, com transmissão do Sportv 2. Embora não possa contar com a força do torcedor na arquibancada – em função da pandemia –, a equipe do técnico Luizomar vai lutar para fazer valer o fator casa e sair na frente na série melhor de duas partidas. O segundo duelo entre os times será na terça-feira (20), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Em caso de um resultado positivo para cada lado, o troféu será decidido no Golden Set.

Claro que o torcedor faz muita falta no ginásio. É sempre foi nosso sétimo jogador, responsável por transformar o Liberatti em uma panela de pressão. Infelizmente, com a pandemia, eles só podem torcer de casa, pela TV, mas tenho certeza que passarão sua energia mesmo à distância. E vamos dar o máximo para levar alegria para eles. Treinamos forte, estudamos muito o Sesi Bauru para entrar em quadra com foco total em executar o plano tático elaborado pelo Luizomar e sua comissão técnica para conquistar essa vitória”, garante a líbero Camila Brait.

Para a oposta Tandara, Osasco precisa ter a mesma atitude da série semifinal, na qual bateu o São Paulo/Barueri por 3 sets a 0 nas duas partidas. “Jogamos com foco e paciência, especialmente no segundo jogo, no Liberatti. Erramos, pouco, fomos agressivas no saque e defendemos muito, com o bloqueio tocando em quase todas as bolas. Temos que manter essa pegada diante de Bauru, que é um time forte e com muito poder ofensivo”, avalia a camisa 16. A ponteira Jaque também destaca a necessidade de uma boa linha de passe. “Além da defesa, a recepção precisa funcionar. Estamos cada vez mais entrosadas e isso tem se refletido em bons desempenhos em quadra. As finas serão uma pedreira e estamos preparadas”, afirma.

Osasco tem 14 títulos estaduais, conquistados nos anos de 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017. Das últimas nove finais consecutivas, levantou o troféu em sete oportunidades, com aproveitamento próximo aos 80%. Na temporada 2020 do Campeonato Paulista, a equipe de Tandara, Jaque, Camila Breit e cia. soma seis vitórias em sete jogos. O único resultado negativo foi justamente para o Sesi Bauru, na fase de classificação. “Sempre fazemos jogos duros e não fomos bem contra elas na fase de classificação. Serviu de lição e evoluímos desde então. Tenho certeza que agora vai ser diferente e vamos buscar essa vitória para colocar uma mão na taça”, completa Tandara.

Jaque no passe (João Pires/Fotojump)

Sócio-torcedor – Além da final estadual, a semana reserva outra novidade. Osasco lançou seu programa de sócio-torcedor, o “Juntos por Osasco” (https://juntosporosasco.com.br). Com dois tipos de planos, trará benefícios tanto no ambiente físico como no virtual. Quando o público puder voltar aos ginásios, o associado terá acesso exclusivo e prioritário à arquibancada no José Liberatti, assento em área VIP, camiseta personalizada e possibilidade de assistir aos jogos do Sofá do Osascão, que fica instalado próximo à quadra. As ações on-line deixarão os fãs conectados com as atletas, com a participação na Osasco Vôlei Experience, que inclui bate-papo com as jogadoras, acesso a conteúdo diferenciado na Osasco Vôlei TV, entre outras ações e novidades diretamente na tela do computador, tablete ou smatphone, como o aplicativo (para Android e Iphone) do “Juntos por Osasco”. Outro benefício são descontos na loja oficial do time e um clube de vantagens, com descontos em sites comerciais parceiros.

Elenco 20/21 – Entre as novidades para a temporada 20/21 está o retorno de Tandara. A eterna pit bull de Osasco volta a vestir a camisa 16 do mais tradicional clube do vôlei feminino do Brasil após duas temporadas. Além da chegada da oposta, o técnico Luizomar manteve uma base de peso desde a temporada passada, com a levantadora Roberta, a central Bia, a líbero Camila Brait e a ponteira Jaque.

Entre as caras novas, Luizomar trouxe as ponteiras Tainara, Sonaly e Gabi Cândido; as centrais Mayany e Camila Paracatu; e a levantadora Naiane. Completam o elenco osasquense, que tem DNA formador, a líbero Kika, a levantadora Amanda, a central Karyna Malachias e a oposta Karine Schossler.

A ponteira Tainara (João Pires/Fotojump)

CAMPEONATO PAULISTA 2020

FINAIS

17/10 – 21h30 – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE x Sesi Bauru – Osasco (Sportv 2)

20/10 – 21h30 – Sesi Bauru x OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Bauru (Sportv 2)

SEMIFINAIS

10/10 – São Paulo/Barueri 0 x 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Barueri

13/10 – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 0 São Paulo/Barueri – Osasco

FASE DE CLASSIFICAÇÃO

23/09 – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 0 São Caetano – Osasco

26/09 – Pinheiros 2 x 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – São Paulo

29/07 – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 0 x 3 Sesi Bauru – Osasco

03/10 – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 0 Renata Country Club Valinhos – Osasco

06/10 – São Paulo/Barueri 1 x 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Barueri

Mais informações:

Osasco Vôlei TV: https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/

Fan page: https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/

Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/

Twitterwww.twitter.com/osascovc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo