Treinamento de Inteligência Emocional ofereceu nova chance para mulheres em situação de violência

Febracis Campo Grande disponibilizou o Método CIS gratuitamente para 78 mulheres atendidas pela Casa da Mulher Brasileira e profissionais da rede de atendimento

O projeto foi desenvolvido pela Febracis Campo Grande em parceria com o Ministério Público de Mato Grosso do Sul – Crédito: Divulgação

Nos últimos dois finais de semana, mulheres atendidas pela Casa da Mulher Brasileira, profissionais e servidores que atuam diretamente no atendimento a essas mulheres em situação de violência tiveram acesso a 50 horas de imersão do Método CIS (Coaching Integral Sistêmico), elaborado pelo coach e mentor de carreiras Paulo Vieira, reconhecido internacionalmente e o escritor mais lido no Brasil em 2019. “Esse método é realmente transformador, foi como se eu tivesse saído de uma redoma e resgatado a convicção que sou inteligente, que posso vencer e que minhas metas que estavam adormecidas podem ser alcançadas”, relata uma das mulheres beneficiadas.

O projeto foi desenvolvido pela Febracis Campo Grande em parceria com o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), representado pela Promotora de Justiça Clarissa Carlotto Torres, titular da 72ª Promotoria de Justiça de Campo Grande. “Eu me identifico muito com a causa das mulheres vítimas de violência, já passei por relacionamentos abusivos onde havia violência verbal e moral, então procurei a Casa da Mulher Brasileira com o Método CIS, que com certeza vai proporcionar grandes resultados para essas mulheres e ajuda-las a se curarem de vícios emocionais”, conta Luciana Macedo, diretora da Febracis Campo Grande.

O curso foi ministrado por meio de plataforma online com transmissão em dois locais: Casa da Mulher Brasileira e Procuradoria-Geral de Justiça, com todas as medidas de segurança para prevenção do coronavírus. A capacitação foi totalmente gratuita, sem gerar despesas ao Estado, com o objetivo de proporcionar às mulheres e aos profissionais as ferramentas e estratégias para a conquista de um estilo de vida abundante.

Método CIS – Casa da Mulher Brasileira – Crédito: Febracis Campo Grande

Para a Promotora de Justiça Clarissa Carlotto Torres, o treinamento é também uma oportunidade de transformação pessoal e profissional para os servidores que atendem mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social. “O Método CIS é uma oportunidade incrível, nós estamos imensamente felizes, porque estamos aqui para nos transformar e com isso transformar a vida das pessoas, para cada vez mais melhorar o nosso trabalho e oferecer para a mulher em situação de vulnerabilidade o melhor tratamento possível”, comenta.

Para a Febracis Campo Grande, é mais uma maneira de contribuir com o Estado de Mato Grosso do Sul. Além das mulheres em situação de violência, já foram beneficiados pelo Método CIS internos de diversas unidades prisionais. “A relevância de atender esse público é trazer autoconhecimento e inteligência emocional, que vai trabalhar para cada um saber quem realmente é, o que é capaz de fazer e o que merece, e dessa forma se posicionar de uma maneira diferente”, explica Débora Monnerat, também diretora da Febracis Campo Grande.

Serviço: Mais informações sobre as próximas turmas do Método CIS e demais cursos oferecidos pela Febracis podem ser encontradas no site da Febracis Campo Grande, pelo Instagram @febraciscampogrande ou pelo telefone: (67) 99828 2503.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo