Handebol escolar será discutido em curso on-line da Fundesporte nesta terça-feira

Foto: Arquivo/Fundesporte

Campo Grande (MS) – O penúltimo curso on-line do 1º Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física terá como discussão “Estratégia para o desenvolvimento do handebol no contexto escolar”, nesta terça-feira (13.10), às 9 horas. A videoaula, promovida pela Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), será transmitida ao vivo no canal oficial da Fundação no YouTube.

Com ênfase na excelência esportiva, o curso tem como público-alvo acadêmicos e profissionais de Educação Física, gestores esportivos e atletas. Os palestrantes serão os professores Cristhian Leites Grubert e Paulo Ricardo Martins Nuñez, com moderação de Leandro Fonseca.

Serão abordados os benefícios do handebol nas aulas de Educação Física escolar, no que se refere ao aspecto social de alunos-atletas, além da saúde e qualidade de vida; o desenvolvimento da modalidade em Mato Grosso do Sul, destacando a iniciação escolar e o treinamento desportivo de rendimento; especificidades técnicas do esporte e organização tática dos sistemas defensivo e ofensivo.

O curso segue com inscrições abertas até as 23h59 desta segunda-feira (12.10), com vagas limitadas. Clique Aqui para conferir a lista completa de cursos e os links para inscrição.

Sobre o Ciclo

O Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física da Fundesporte abrange 22 cursos. A programação de videoaulas gratuitas ao vivo teve início no dia 4 de agosto e segue até sexta-feira, 16 de outubro.

O objetivo é o desenvolvimento dos profissionais que integram o campo da Educação Física, esporte e lazer, mediante a adoção de instrumentos que propiciem meios para o acesso ao conhecimento, a aquisição de novas habilidades e mudança de atitudes, contribuindo com o melhor desempenho nessa área, na busca constante de novas competências.

A série de cursos apresenta diversos conteúdos relacionados ao esporte, como nutrição, psicologia, desenvolvimento motor, avaliação física, métodos de treinamento de base em diversas modalidades (voleibol, basquetebol, futsal, badminton, atletismo, natação, lutas), com foco no contexto escolar. Cada curso tem carga horária de duas horas, com certificação aos participantes, que será emitida a partir de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo