4 Quartos marca a estreia de Marcos de Vuono na direção de um longa-metragem

Escrito e dirigido por Marcos, a produção durou 4 meses, e as gravações foram rodadas em 4 sets distintos, como o próprio nome do filme já diz. A premissa de se contar histórias que se passam dentro de quartos foi crucial para o desenvolvimento do roteiro. “O desafio era desenvolver histórias entre 4 paredes”, conta De Vuono.

Fotos: Divulgação

Com abordagens humanas e densas, os atores conseguem entregar em pouco tempo uma carga dramática dos acontecimentos. Filmado em 2017 nas cidades de Campinas e Valinhos, a Produtora Ethos filmes comandou toda a reunião de diversos parceiros e profissionais da área. A Lupah! Produções esteve presente desde a pré-produção, e entre outras coisas comandou a direção do set.

Sem nenhum tipo de patrocínio financeiro, foi essencial a parceria com o Hotel Vitória e o Cândido Ferreira – entidade filantrópica, dedicada desde a inauguração em 1924 ao tratamento de pessoas com transtornos mentais, e que atualmente ampliou suas ações através da Reabilitação Psicossocial, que busca oferecer serviços com bases comunitárias, que proporcionam além do tratamento, a inclusão social.

De Vuono, faz questão de relembrar os profissionais envolvidos: Luh Chagas, assinando o figurino e na assistência à Patt Lourenço na direção de arte; Kelly Macedo na caracterização e sfx; Henrique Sattin na preparação de elenco; Rodrigo Zanotto na direção de fotografia; Ronaldo Santiago na produção executiva e iluminação – criando ambientes com atmosferas especiais; Renata Laiate, responsável pela trilha sonora toda original do filme, e uma equipe de background dando suporte: Daniel Galucci, Tati Saragosa e Cleide Elizeu.

Para a trilha sonora original, diversas regiões do Brasil entraram nessa coleta de músicas e arranjos. “Das Minas Gerais, Rafael Formiga; de São Paulo, Collins Freitas e de Mato Grosso, a jovem Paula Shaira”, lembra Renata Laiate.

As histórias giram em torno de um homem que descobre que sua filha é garota de programa de um jeito bem inusitado; A primeira vez de uma garota; O encontro no quarto do falecido pai de duas irmãs que há muito não se viam e, a última, nos mostra um homem completamente normal jogado dentro de um quarto de hospício. No elenco: Marcos de Vuono; Ronaldo Santiago; Tiana Bandeira; Tamires Daniel; Letícia Pedroso; Pri Junqueira e Victória Maranho, entre outros.

Apesar da equipe reduzida, dada a natureza independente do projeto, todos ficaram muito satisfeitos com o resultado final. O filme foi finalizado em 2020 e atualmente está inscrito em festivais nacionais, aguardando para ver onde será exibido, dada a atual situação da pandemia.

Assista no link abaixo o Teaser e o trailer do filme 4QUARTOS https://youtu.be/tfNo9w-jsJg https://youtu.be/mXagJiQjBXc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo