Projeto Sarau em Casa recebe Valmir Ribeiro nesta quinta (08/10)

Fundador do lendário grupo Farofa Carioca fala da carreira, dos novos projetos e canta seus sucessos

O projeto Sarau Em Casa recebe nesta quinta, 8 de outubro, às 21h, Valmir Ribeiro, fundador e integrante de um dos grupos mais importantes da cena musical brasileira: o Farofa Carioca. Promovida pela Casa Com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais, a ação tem o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas e é uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19.

Valmir Ribeiro – Foto: Arquivo Pessoal

Com quase 50 anos de carreira, Valmir Ribeiro começou na bateria da escola de samba carioca União da Ilha, no início da década de 1970. Em 1980, passou a integrar a Beija-Flor de Nilópolis como cavaquinista e percussionista, tendo acompanhado a agremiação em diversas turnês nacionais e internacionais. No mesmo ano, virou cavaquinista do Fundo de Quintal, permanecendo até 1996, quando fundou o Farofa Carioca com Sérgio Granha, Carlos Moura, Bertrand, Sandrinho, Wellinton, Gabriel Moura e Seu Jorge.

Como compositor, tem parcerias com grandes nomes, como Beth Carvalho, Martinho da Vila e Gabriel Moura. Atua também em projetos sociais ligados à cultura, educação e formação profissional.

Sarau em Casa   

O Sarau em Casa realiza lives semanais com o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas, além abordar temas relevantes para a cultura. É uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19. Desde 2019, o Sarau ComVida abriu espaço para mais de 100 artistas mostrarem seus trabalhos, de nomes de peso da música brasileira, como Robertinho Silva, Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Kiko Continentino, Renato Piau, Mauro Senise e Reppolho, à nova geração, como Abufela, Beraderos, Luciane Dom, Chelle, Muato, Nana Kozak, Lílian Bonard e Soul Guanabara.

Ao longo da transmissão, o público poderá participar com perguntas e comentários, além de fazer contribuições conscientes por meio do “Chapéu Virtual” para manutenção e as ações sociais da Casa Com a Música e o SNCM. Para assistir, acesse www.facebook.com/casacomamusica ou www.instagram.com/casacomamusica

Valmir Ribeiro – Foto: Arquivo Pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo