“Pássaro Dourado” é o novo single de Fabio Rizental

O trabalho será lançado no show “Guitarras do Brasil”, transmitido pelo YouTube, no dia 8 de outubro, às 21h

Fabio Rizental – Foto: Adriano von Markendorf

O guitarrista Fabio Rizental vai lançar o primeiro single do novo trabalho em show via internet. É o single “Pássaro dourado”, já disponível em todas as plataformas digitais, que estará no set list do show “Guitarras do Brasil”, transmitido pelo YouTube, no dia 8 de outubro, a partir das 21h, diretamente da icônica Audio Rebel. A escolha do local, aliás, tem tudo a ver. Polo criativo e ponto de confluência cultural, a casa valoriza a música autoral e os novos sons, dando espaço, há 15 anos, para projetos embrionários de todos os estilos musicais.

No show, Rizental vai aproveitar para fazer uma homenagem fusion ao talento dos grandes guitarristas brasileiros, como Toninho Horta, Ricardo Silveira, Pepeu Gomes e Sérgio Dias, destacando a importância da guitarra como referência de identidade na cultura nacional. Somam ao espetáculo os talentos do baixista Alexandre Berreldi, do tecladista Renan Francioni e do baterista Léo Bandeira.

“A live é uma forma de me aproximar das pessoas que acompanham meu trabalho, mostrando composições novas e apresentando artistas que as jovens gerações não conhecem”, explica Rizental.

Com produção de Kassin Kamal, “Pássaro dourado” é uma das faixas do novo CD que Fabio Rizental vem preparando: o terceiro de sua carreira e o segundo autoral. Outra inédita a ser apresentada no show é “Bonita”, que ainda não está nas plataformas digitais, mas que o guitarrista vai oferecer em free download para os fãs que se inscreverem em seu canal no YouTube e seguirem seu perfil no Instagram.

Mais sobre o artista

Nascido no Rio de Janeiro, berço do samba e da bossa nova, Fabio Rizental transpira na guitarra as inspirações motivadas pelas obras de Tom Jobim, Milton Nascimento, Chico Buarque e de nomes do jazz, como Thelonious Monk, Duke Ellington e Chick Corea, acrescentando, de forma original, pitadas do rock de feras como Jeff Beck e Eric Clapton.

Formado em harmonia funcional pela Musiarte, no Rio de Janeiro, e em improvisação pela Berklee College of Music, em Boston (EUA) – maior faculdade independente de música do mundo –, Fabio Rizental iniciou sua carreira na década de 1980. Participou das bandas Hangar 18 e Malabaristas e se apresentou ao lado de grandes artistas, como Wagner Tiso, Jane Duboc, Cris Delanno, Alma Thomas, Rosana, Rosemary e Nico Rezende.

Em 2013, Rizental lançou o primeiro trabalho da sua carreira solo, e tocou no Rock in Rio; repetindo a dose na edição do festival em Lisboa, no ano seguinte. Foi, aliás, o único guitarrista a se apresentar solo nessas edições dos dois festivais. Ainda em 2013, foi entrevistado pela revista Guitar Player Brasil.

O guitarrista lançou, em 2017, seu segundo álbum: “Noites de Minas”, em que emprestou sua técnica e seus toques da melhor fusion latina para o cancioneiro de Milton Nascimento e da turma do Clube do Esquina.

Serviço

Show na Audio Rebel com transmissão ao vivo por seu canal no Youtube

Link: www.youtube.com/fabiorizental

Dia 8 de outubro, quinta-feira, às 21h

Contribuições espontâneas e sem restrição de valor pelo picpay ou por transferência bancária para o Audio Rebel.

Link do pic pay: live.picpay.com

Dados para transferência: Banco Itaú, Agência 9229, Conta 05573-7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo