Chuva no Sul e Norte do BR. Ar seco e quente no interior

Áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuva em todo o leste do Rio Grande do Sul e Santa Catarina nesta segunda-feira. Há risco de temporais em áreas da Região Norte. Mas, na maior parte do Brasil, o ar seco e quente vai ser o destaque hoje. Confira a previsão!

Foto: Climatempo

Previsão para a segunda-feira (05)

Áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuva em todo o leste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, com chuva a qualquer hora do dia. Muitas nuvens no leste paulista e no Rio de Janeiro, mas ao longo do dia o sol reaparece e predomina. Depois de um fim de semana mais ameno, volta a fazer calor, inclusive nas capitais.

Nebulosidade associada a frente fria mantém condições para pancadas de chuva no decorrer do dia em todo o ES, áreas do leste da Zona da Mata mineira, e também no extremo sul da Bahia. Na BA, a região do Recôncavo pode ter chuvas ocasionais, assim como toda costa leste até o leste do Rio Grande do Norte. No Norte, pancadas de chuva em praticamente todas as áreas, exceto Tocantins e sul do Pará. Em Roraima, a chuva pode vir a qualquer hora do dia. Nas demais áreas, o tempo segue firme, com calor e baixa umidade, ainda sem previsão de chuva.

Riscos previstos para o dia

O alerta é para temporais em Rondônia e norte do Amazonas. Atenção para risco de chuva moderada pela manhã no norte do RJ e costa sul do ES. Leste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina também fica em atenção para ocorrência de chuva moderada. Umidade relativa do ar muito baixa por várias horas seguidas em GO, leste de MT, nordeste de MS e oeste de MG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo