Curso on-line aborda medidas e avaliações em Educação Física no contexto escolar

Campo Grande (MS) – O Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física terá sequência nesta sexta-feira (02.10), às 9 horas, com o curso “Medidas e avaliações no contexto escolar”. A videoaula, promovida pela Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), terá transmissão ao vivo no canal oficial da Fundação no YouTube.

Foto: Divulgação

Vão compor a discussão os professores Mário Sérgio Vaz da Silva e Murilo Aparecido Brandão de Freitas, com mediação de Brunno Elias Ferreira. As capacitações do Ciclo são voltadas a acadêmicos e profissionais de Educação Física, atletas e gestores esportivos, com foco na excelência esportiva.

Dentre os assuntos, será discutido o emprego de técnicas e instrumentos para medir e avaliar determinadas características ou habilidades de alunos-atletas com precisão no ensino fundamental (I e II) e médio, e o processo avaliativo enquanto instrumento de identificação de possíveis fatores de risco e desenvolvimento de doenças.

De acordo com o professor Murilo Brandão, na avaliação são consultadas informações importantes para que o profissional de Educação Física personalize o treinamento do aluno. “A avaliação é um processo fundamental para o início da atividade física e também para o comparativo evolucional do aluno. É o primeiro instrumento para se observar, de modo teórico, o que será feito na prática, e para coletar informações necessárias ao treinamento”.

O curso segue com inscrições abertas até as 23h59 desta quinta-feira (01.10), com vagas limitadas. Clique Aqui para conferir a lista completa de cursos e os links para inscrição.

Foto: Divulgação

Sobre o Ciclo

O Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física da Fundesporte abrange 22 cursos. A programação de videoaulas gratuitas ao vivo teve início no dia 4 de agosto e segue até 16 de outubro.

O objetivo é o desenvolvimento dos profissionais que integram o campo da Educação Física, esporte e lazer, mediante a adoção de instrumentos que propiciem meios para o acesso ao conhecimento, a aquisição de novas habilidades e mudança de atitudes, contribuindo com o melhor desempenho nessa área, na busca constante de novas competências.

A série de cursos apresenta diversos conteúdos relacionados ao esporte, como nutrição, psicologia, desenvolvimento motor, avaliação física, métodos de treinamento de base em diversas modalidades (voleibol, basquetebol, futsal, badminton, atletismo, natação, lutas), com foco no contexto escolar. Cada curso tem carga horária de duas horas, com certificação aos participantes, que será emitida a partir de novembro.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelo telefone (67) 3323-7225 ou adicione este número e mande uma mensagem pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo