Conselho Federal de Química lança série de animações para explicar atividades profissionais

Objetivo é mostrar o que fazem os profissionais da Química em diversos setores

O Conselho Federal de Química (CFQ) tem produzido conteúdos para apresentar, de forma didática e interessante, o universo da Química para diversos públicos e valorizar cada vez mais os profissionais e a ciência. Com esse objetivo, o CFQ lançou uma série de animações para explicar o que fazem os profissionais da Química em indústrias dos mais variados setores, na pesquisa, na formação de outros profissionais, na fiscalização.

Foto: Divulgação

Divulgados no canal do CFQ no YouTube, os vídeos mostram o que fazem os engenheiros químicos e os técnicos em Química. O objetivo é valorizar os profissionais e despertar o interesse dos jovens estudantes por essas carreiras.

Como as atividades relacionadas à Química são inúmeras, os papéis a serem desempenhados pelos seus profissionais também são extremamente variados. No Sistema CFQ/CRQs (Conselho Federal e Conselhos Regionais de Química), podem ser registrados profissionais das seguintes áreas: Química Generalista, Química do Meio Ambiente, Química de Alimentos, Bioquímica, Biotecnologia, Bioprocessos, Química Industrial, Química de Petróleo e Biocombustíveis, Química da Segurança do Trabalho, Papel e Celulose, Química Forense, Química Têxtil, e Química dos Materiais.

Química Indispensável

A Química é indispensável na vida de todos e os profissionais da área atuam na garantia da qualidade e fiscalização de produtos em prol da segurança da sociedade. A Química é o fundamento da produtividade agrícola e a base material de tudo o que é utilizado no dia a dia das pessoas (produtos de limpeza, roupas, alimentos, entre outros).

“Por trás de tudo isso, há um profissional da Química responsável por essas atividades, que é fiscalizado pelo Sistema CFQ/CRQs a fim de garantir a qualidade dos produtos e insumos visando, sobretudo, o bem-estar da sociedade”, destaca o presidente do CFQ, José de Ribamar Oliveira Filho. Atualmente, são registrados em todo país 219 mil profissionais e 47 mil empresas.

Confira as animações:

#QuímicaIndispensável | O que os(as) engenheiros(as) químicos(as) fazem? Quais são suas principais atribuições profissionais?

http://bityli.com/0uhoB
#QuímicaIndispensável | O que os Técnicos e Técnicas em Química fazem?

http://bityli.com/8221w

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo