Friboi traz dicas de receitas para o Dia do Churrasqueiro

Os cortes da linha Maturatta Friboi, a carne do maior churrasco do mundo, são ideais para celebrar a data

Foto: Divulgação

Nada como um churrasco em casa para comemorar o Dia do Churrasqueiro, celebrado nesta quarta-feira, dia 30 de setembro, não é mesmo? Para ajudar aquele chef que existe dentro de você, mas que está sem ideia de como assar uma carne especial para a data, a Friboi reuniu duas opções de receitas da linha Maturatta Friboi – A Carne do Churrasco Perfeito.

A primeira dica é um “churrasco de picanha com farofa e vinagrete de abobrinha”, que serve até seis pessoas. Em um processador, coloque seis dentes de alho, ¼ de xícara (chá) de óleo de girassol e pimenta a gosto. Misture até formar um molho e o despeje sobre uma peça de 1,2 kg de picanha Marutatta Friboi. Em uma tigela pequena, misture 3 colheres (sopa) de sal grosso, 1 colher (sopa) de páprica picante e 2 colheres (sopa) de salsa picada. Coloque a carne na grelha e, ao virá-la, salpique a mistura. Repita o processo até a carne ficar macia. O tempo na grelha deve levar em torno de 50 minutos.

Já para a farofa, aqueça 100 gramas de manteiga em uma frigideira e doure 100 gramas de bacon, 150 gramas de linguiça calabresa e 1 cebola picada. Misture ½ xícara (chá) de azeitonas verdes picadas, 250 gramas de farinha de milho, sal e pimenta a gosto. Desligue o fogo e, para dar um toque especial, acrescente dois ovos cozidos picados. Para finalizar a receita, misture em uma tigela: 1 abobrinha grande ralada, 1 cebola grande picada, 2 tomates sem pele e sementes picados, ½ xícara (chá) de vinagre branco, ¼ de xícara (chá) de azeite, além de salsa picada, sal e páprica a gosto. Pegue a picanha, fatie e sirva com o vinagrete e a farofa.

Já a segunda receita é um “churrasco de ancho”, um tradicional corte argentino. Em uma tigela pequena, misture 4 colheres (sopa) de manteiga, 3 colheres (sopa) de pimenta-do-reino quebrada e 1 colher (sopa) de pimenta-dedo-de-moça sem sementes picada. Besunte seis bifes ancho (200 gramas cada) Maturatta Friboi e salpique com sal grosso. Coloque os cortes na grelha da churrasqueira e asse devagar até ficar no ponto desejado. Para o acompanhamento: besunte um maço de aspargos com 1 colher (sopa) de manteiga. Polvilhe sal e pimenta a gosto e coloque os aspargos na mesma grelha da carne e deixe dourar. Depois, é só servir. O tempo médio de preparo leva 45 minutos e a receita serve até seis pessoas.

A Maturatta Friboi é a carne do maior churrasco do mundo. A marca foi responsável por servir vinte e três mil porções de carne bovina, em oito horas, durante o BBQ Mix, realizado em fevereiro deste ano em Goiânia (GO). Com registro no Guinness Book, a Maturatta Friboi forneceu mais de 10 toneladas de churrasco para o evento, que contou com a presença de mais de 40 mil pessoas.

Para mais opções de pratos especiais com carne bovina, visite e siga o perfil da Friboi no Instagram: @friboibrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo