Calor supera os 40°C em vários estados do Brasil

Uma frente fria se afasta do Brasil na altura do litoral do Rio de Janeiro, mas ainda estimula o crescimento de algumas nuvens de chuva em parte de São Paulo, de Minas Gerais e do Espírito Santo.

No decorrer desta terça-feira, nuvens de chuva voltam a crescer até no Sul do Brasil, mas que amanhece até com poucas nuvens.

O calor volta a castigar a cidade de Brasília (DF) – Foto: Divulgação

Nuvens carregadas, com potencial para chuva forte e raios se formam em vários pontos da Região Norte e entre o Maranhão e o sul do Ceará.

Previsão do tempo para 29/9/2020, terça-feira

Terça-feira é de sol na Região Sul, mas com aumento da nebulosidade no decorrer do dia. Tem previsão de pancadas de chuva a partir da tarde para toda a área entre o centro do Rio Grande do Sul e o centro do Paraná. Dia nublado com garoa no litoral paranaense.

O sul e o oeste gaúcho e o norte do Paraná ficam sem chuva.

Sol forte e calorão o dia todo em praticamente todas a áreas do Centro-Oeste, do Nordeste e do Sudeste.

Mas o Vale do Ribeira e o litoral de São Paulo passam o dia com céu nublado, chuva fraca e temperatura amena. A Grande São Paulo também vai ter um dia bem fresquinho e cheio de nuvens, depois do recorde de calor a tarde do último domingo.

Pancadas de chuva são esperadas a partir da tarde para região de Campinas, o Vale do Paraíba, em parte do Sul de Minas e na Zona da Mata Mineira, no interior e norte do Rio de Janeiro e no extremo sul do Espírito Santo. No litoral sul fluminense e na região da cidade do Rio de Janeiro, a terça-feira será com muitas nuvens, sol fraco e risco de chuva na madrugada e pela manhã.

Sol e chuva passageira no litoral leste do Nordeste, desde Salvador até Natal.

Pancadas de chuva com raios no sul do Ceará, no norte do Piauí, incluindo Teresina e no centro-norte do Maranhão, incluindo São Luiz.

Tem previsão de pancadas de chuva com raios para o Pará, Amapá, Roraima, Amazonas, Acre e Rondônia.

Calor de 40°C em vários estados do Brasil

Ar quente predomina sobre o Brasil. O calor é intenso em quase todo o país. Estados do Centro-Oeste, Pará, Tocantins, Piauí, Maranhão, Bahia, Minas Gerais e São Paulo podem registrar temperaturas em torno dos 40°C.

Alertas e riscos meteorológicos para hoje

Alerta para temporais no Acre e no centro-sul do Amazonas.

No centro-norte e oeste de Rondônia, no norte e leste do Amazonas e no norte do Pará. Atenção para chuva moderada a forte, com raios e fortes rajadas de vento.

Alerta para ar muito seco, com umidade relativa do ar entre 10% e 20% em Goiás, Distrito Federal, norte de Mato Grosso do Sul, leste de Mato Grosso, centro-oeste de Minas Gerais, oeste da Bahia e Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo