PMA resgata 62 aves em rinha de galo em Caçapava (SP)

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em São Paulo divulgou na manhã desta segunda-feira (28), a informação de que policiais da corporação conseguiram resgatar 62 aves que estavam em um sítio na zona rural do município de Caçapava. Os animais eram utilizados em rinha de galos.

Foto: PMA/SP – Divulgação

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/SP, a apreensão das aves e a prisão dos suspeitos aconteceram na tarde do último sábado (26), no interior do Estado.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência (BO), o flagrante aconteceu depois que a Polícia Militar Ambiental recebeu uma denúncia anônima, informando que o sítio era um local para rinhas de galo.

Policiais militares ambientais foram ao local e constataram a veracidade das informações. Ao todo, 32 pessoas foram detidas e levadas para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuadas entre outros crimes, por maus-tratos a animais.

No momento da abordagem acontecia três rinhas simultaneamente, tendo dois galos sido encontrados mortos.

Os detidos prestaram depoimentos e foram liberados, mas todos foram autuados por crime ambiental e terão que pagar multas, cuja soma poderá chegar a R$ 6 milhões.

Os galos que ainda estavam vivos foram resgatados e levados para uma Organização Não-Governamental (ONG) em São José dos Campos, a 25 km de distância de Caçapava.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo