Candidato propõe mudanças no Crea e união das engenharias

Marco Maia – Foto: Arquivo Pessoal

Atuando há mais de 30 anos como engenheiro civil, Marcos Maia Marco Maia é o candidato da oposição ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul – CREA/MS e defende a bandeira da mudança por um Crea mais moderno, inclusivo e socialmente responsável, sendo espaço mais democrático e de oportunidades a categoria.

Em sua longa caminhada durante a campanha, foram quase sete mil km, onde visitou as dezessetes inspetorias, ouvindo a categoria e em tempos de pandemia, novos desafios est]ao sendo enfrentados. De acordo com o candidato, a nova gestão terá que estar preparada para novos tempos. ”Nós vamos precisar de um novo gestor, a altura e capaz de enfrentar esses novos desafios, junto a sociedade onde a própria engenharia vai viver um mundo diferente” revela Maia.

Entre as propostas é colocar o Conselho atuante em todos os municípios, contar com cursos de capacitação, palestras e eventos. Para a capital, a ideia é o Conselho voltar a participar do plano diretor e a volta ainda às universidades, discutindo com jovens a gestão financeira, administrativas e palestras.

Também estão nos planos do candidato a formação de uma comissão especial para atender o agronegócio, infraestrutura e construção civil, transparência nas ações e extinção da burocracia.

Maia destaca ainda a união das engenharias e convoca os profissionais para participarem das eleições no dia 01/10, onde além de escolher entre os 3 candidatos a presidência do CREA/MS, o engenheiro eleitor vai escolher ainda o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – Confea, no qual Marco Maia apoia Paulo Guimarães, os diretores administrativo e geral da caixa de assistência aos profissionais da entidade, Jean Saliba e Maria da Glória respectivamente são os apoiados pelo candidato da oposição.

As eleições acontecem no dia 01/10/20, das 8h às 19h em uma das 17 cidades sul-mato-grossenses onde estarão as urnas. Em Campo Grande, o eleitor deve se dirigir a sede do CREA na Rua Sebastião Taveira, 272, Bairro Monte Castelo.

Observação: Cidades que terão urnas: Campo Grande, Amambai, Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo