Caninos na alta costura no NY Fashion Week 2020

São Paulo (SP) – 2020 estava começando com um estrondo. Anthony Rubio estava agendado para grandes aparições em um talk show, em um reality shows de longa data no horário nobre e nos estágios finais da negociação para ser o juiz em um novo programa de grande rede envolvendo cães quando tudo parasse. Ele estava saindo do pico de apresentar 10 temporadas de desfiles durante a New York Fashion Week e culminando com seu show de aniversário no Pier 59 Studios em Nova York, quando o bloqueio obrigatório foi anunciado em meados de março. Tudo planejado foi adiado ou cancelado. Os negócios do dia-a-dia pararam.

Fotos: Yoni Levy

Cerca de um mês depois que o bloqueio foi estabelecido, Anthony começou a receber pedidos de clientes com cães que tinham grandes seguidores nas redes sociais e precisavam de novas roupas glamurosas para produzir novo conteúdo para suas páginas. Os negócios começaram a aumentar, mas não ao nível pré-pandêmico. Com tantas incertezas, tudo ficou praticamente suspenso no ar, inclusive o futuro das apresentações públicas de moda.

Cinco meses depois, surgiu o assunto do New York Fashion Week. Ele achou que isso fosse acontecer, especialmente porque os eventos internos foram proibidos. Estar acostumado com seus desfiles com uma audiência entre 500 e 1.200 pessoas e agora com zero espectadores provou ser desanimadora. Seus locais de desfile anteriores, incluindo Pier 59 Studios, Gotham Hall, Hammerstein Ballroom, Angel Orensanz, Industry City e Broadstreet Ballroom, não eram mais uma opção por razões óbvias.

Depois de muito incentivo e consideração cuidadosa, além de ter que pensar fora da caixa, concordou em montar um desfile completo seguindo todas as orientações do Departamento de Saúde.

Com o tempo disponível durante o verão, pode experimentar novos conceitos e diferentes tecidos. No início, estava criando novas modas e pode aprender como adicionar detalhes e misturar tecidos que não tinha feito antes. Conforme a nova ideia desenvolvida para esta apresentação, deixou esta coleção tomar seu próprio rumo deixando os tecidos lhe levarem na direção que o trouxe até aqui. “As cores são opulentas e as texturas sublimes implorando para serem tocadas. Para a moda feminina, há sempre uma sensualidade e algumas peças são bem etéreas. Para a alta costura canina, criei uma mistura de criações formais e caprichosas que combinam com a personalidade dos filhotes. O resultado geral é um banquete compacto para os olhos para aquecer o coração de todos.

Esta apresentação foi uma experiência totalmente nova que pode muito bem se tornar a norma para o futuro previsível, embora neste momento nada seja certo. O que é certo é que consegui criar e apresentar esta coleção com todo o meu amor, graças à ajuda de uma equipa incrivelmente criativa”, finaliza Anthony Rubio

Saiba um pouco mais sobre o designer Anthony Rubio

O costureiro pet Anthony Rubio, não é estranho às passarelas, tendo feito desfiles por doze anos nas últimas onze temporadas durante a New York Fashion Week. Nascido e criado na cidade de Nova York, de ascendência porto-riquenha, o Sr. Rubio com treinamento formal na F.I.T. originalmente começou como designer de roupas femininas no final dos anos 80 para outras marcas. Não foi até que ele resgatou um chihuahua muito espancado em 2003 que ele nomearia Bandit que ele teve a ideia de vestir Bandit para ser tão estiloso quanto ele. Em 2004, uma marca completa foi estabelecida. Anthony Rubio se tornou a força motriz de toda a costura canina.

Estima-se que a indústria de produtos para animais de estimação fature 65 bilhões de dólares anualmente. Você não pode deixar de notar que animais de estimação, principalmente cães, aparecem em tudo, desde campanhas publicitárias a comerciais, programas de televisão e filmes. Os animais de estimação deixaram de ser o melhor amigo do homem e passaram a ser considerados verdadeiros membros da família. Pessoas que demoram a ter filhos ou não podem ter filhos optaram por preencher o vazio com um animal de estimação. Como acontece com qualquer membro da família, sempre haverá problemas de saúde e a necessidade de vacinas que, por sua vez, exigem seguro saúde para animais de estimação. Outras despesas vêm na forma de cuidados com os animais de estimação, babá e / ou acomodações para animais de estimação enquanto os proprietários trabalham ou viajam. Viajar com animais de estimação também é enorme porque muitos hotéis em todo o mundo abriram as portas para esses membros da família.

Com todas essas despesas feitas, não podemos negar o fato de que as aparências significam tudo e que uma primeira impressão é baseada em como a pessoa se apresenta. Os pais de animais de estimação acreditam que a melhor impressão vem da moda. Anthony Rubio Designs cria as modas caninas mais distintas para deixar as impressões mais memoráveis. Cada peça de roupa com design personalizado é uma obra de arte que utiliza o melhor de tudo. Anthony Rubio Designs não se preocupa apenas com a aparência do animal de estimação, mas também com que o animal esteja confortável e seguro nesta criação única.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo