Ford F-150 elétrica promete não deixar ninguém com saudade do diesel

Picape equipada com dois motores elétricos terá potência superior aos 456 cv da atual versão Raptor e entrará em produção a partir de 2022

Ford F-150 elétrica foi apresentada pela fabricante em vídeo (Foto: Divulgação)

Ford F-150 elétrica foi apresentada pela fabricante em vídeo (Foto: Divulgação)

Quem disse que o silêncio também não pode ser bruto? Em vídeo divulgado, a Ford revelou o protótipo da F-150 elétrica, que será produzida a partir de 2022 e promete ser uma das versões mais poderosas da picape.

De acordo com a fabricante, a picape elétrica terá desempenho superior a atual Ford F-150 Raptor, que tem motor 3.5 Ecoboost V6 de 456 cv e 70,5 kgfm (mas uma versão extrema estará a caminho, para concorrer com a RAM 1500 TRX). Tudo isso graças ao conjunto de dois motores elétricos, que também garantirá os melhores números na aceleração de 0 a 100 km/h.

No vídeo, o protótipo da F-150 exibe suas atributos, rebocando um trailer em uma subida, percorrendo terrenos fora da estrada e encarando um trecho de aclive acentuado (veja o vídeo abaixo):

A fabricante americana realizará investimentos de US$ 700 milhões para que a fábrica localizada no estado de Michigan tenha a capacidade de produzir a picape elétrica, além da versão híbrida da Ford F-150, que terá um motor 3.5 que trabalhará em conjunto com o propulsor elétrico.

Ford F-150 2021 também terá versão híbrida (Foto: Divulgação)

Ford F-150 2021 também terá versão híbrida (Foto: Divulgação)

Ao contrário de modelos como a Tesla Cybertruck, a proposta da Ford será desenvolver um modelo voltado ao trabalho, acompanhando a tendência de que utilitários e pequenos caminhões sejam equipadas com motores elétricos para empresas interessadas em reduzir custos de combustível e de manutenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo