Quatro dicas de um francês para deixar a sua casa mais elegante

Benjamin Cano ensinou truques para dar um 'up' no visual da sua residência

Fotos: Benjamin Cano Planès & Louis Planès

Que tal trazer a elegância de Paris para dentro da sua casa, sem perder a essência tropical do Brasil? O apresentador e empresário francês, *Benjamin Cano*, ensina alguns truques práticos para você decorar a sua casa com elementos clássicos, elegantes e com características singulares. De acordo com ele, a dica geral é apostar na estética tropical para dar um ‘upgrade’ na decoração da sua residência. Além disso, indica também o uso de cores mais claras, objetos mais ‘clean’ e o essencial, não ter medo de ousar em alguns cômodos. Abaixo ele listou quatro dicas:

  1. Aposte no banheiro com plantas para conseguir um ambiente ‘clean’ e moderno.

Inclua plantas na decoração no seu banheiro para deixá-lo mais estiloso. Além disso, apostar no paisagismo nesse cômodo traz uma série de benefícios como melhorar a qualidade do ar, reduzir a umidade, eliminar bactérias e trazer calma.

  1. Adotar papel de parede no quarto traz um aspecto mais chic para o cômodo.

Uma dica infalível para elevar a aparência do seu quarto e deixá-lo mais elegante é apostar nos papéis de parede. Com eles, você gasta pouco e conquista um resultado incrível. Há uma grande variedade deles disponível no mercado e o ideal é sempre busca pelos mais sofisticados. É importante também ter bastante cuidado na hora de instalá-los.

  1. Nos ambientes pequenos aposte em apenas uma cor.

Para conseguir um visual mais elegante e também ampliar os cômodos menores da sua casa, é indicado que aposte apenas em uma cor. Dessa maneira, vai conseguir um ambiente mais leve e sofisticado.

  1. Abuse das cores fortes! 

Não tenha medo de abusar das tonalidades vibrantes para trazer um aspecto tropical para a sua casa. Mas, a melhor opção para não errar é sempre consultar um profissional para auxiliar a escolha das cores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo