Projeto do IEE, de Ana Moser, entra em oitavo ano e capacita 300 professores pelo País

Serão realizados eventos online de lançamento do projeto nos cinco municípios participantes. As formações serão via plataforma EaD e capacitarão os profissionais em esporte educacional

O projeto Formação Continuada de Professores volta para seu oitavo ano (Divulgação)

Na próxima semana, o projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública entra no seu oitavo ano e continuará capacitando professores e gestores da área de Educação de todo o País na metodologia do esporte educacional e qualificando e ampliando o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola. O projeto é realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), que foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Para celebrar o novo ano de projeto, serão realizados e transmitidos eventos online de lançamento de cada polo pela plataforma MEET, reunindo os participantes de cada cidade, além de profissionais do IEE e porta-vozes das empresas financiadoras (que apoiam este trabalho por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal). A presidente do Instituto, Ana Moser, também participará de alguns dos eventos.

Neste ano, o projeto irá capacitar em esporte educacional cerca de 300 profissionais da área de Educação em cinco cidades de três estados.

O primeiro lançamento será em Porto Nacional (TO), no dia 21. No dia 23, o projeto será lançado em Miracatu (SP). Em seguida, no dia 28, será a vez de Itapira (SP) receber o Formação Continuada. No final do mês, no dia 30, Baixo Guandú (ES) terá seu lançamento e, no dia 2 de outubro, Lorena (SP) fecha a programação de eventos online.

A partir desses lançamentos, as formações de 2020 terão início. Vale lembrar que para se adaptar ao atual momento, com a pandemia do COVID-19, o conteúdo do Formação Continuada de Professores é levado aos participantes por meio de uma plataforma online de Ensino à Distância.

As aulas serão online e 300 professores serão capacitados (Divulgação)

Os conteúdos para a formação na plataforma EaD são os mesmos que tínhamos organizados e sistematizados para a proposta de capacitação presencial. Eles ganharam uma nova configuração e estão sendo desenvolvidos pelas ferramentas como vídeo-aulas, fóruns virtuais, webinários e atividades de checagem”, conta Fábio D’Angelo, coordenador do IEE.

Ao longo dos próximos meses, os profissionais dos municípios terão cerca de 50h de aulas, divididas em 3 módulos. Confira as datas dos eventos de lançamento em cada um dos municípios participantes do oitavo ano do Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública:

Porto Nacional (TO)

Data: 21/9

Horário: 14h

Financiador: Itaú, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal

Miracatu (SP)

Data: 23/9

Horário: 10h

Financiador: Reservas Votorantim, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal

Itapira (SP)

Data: 28/9

Horário: 10h

Financiador: Penha, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal

Baixo Guandú (ES)

Data: 30/9

Horário: 14h

Financiador: Rede, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal

Lorena (SP)

Data: 2/10

Horário: 14h

Financiador: Valgroup, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal

Sobre o Instituto Esporte & Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 45 mil professores e educadores em todo o Brasil.

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia, e objetiva o desenvolvimento de competências nos jovens. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Mastercard, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP Renováveis, Instituto EDP, Banco BV, Reserva Votorantim, Bayer, Anhanguera, Unopar, Aché, Isa CTEEP, Mercado Livre, Motorola, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, Lundin Mining, CMPC, AES Tietê, Bloomberg, Mentos, Portocred Financeira, ValGroup, Penha, HSBC, Kinea e DrogaRaia.

Saiba mais sobre o IEE: 

Site: www.esporteeducacao.org.br/

Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

Instagram: https://www.instagram.com/instituto.esporteeducacao/

Ana Moser, criadora e presidente do IEE (Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo