Campanha “Do Mesmo Sangue” atinge meta e entrega praça revitalizada

Pintura da arara é concluída nesta sexta-feira

Na manhã desta sexta-feira, dia 18 de setembro, foi concluída a pintura da arara e foi entregue à população a praça revitalizada. A solidariedade mostrou sua força e em cerca de um mês e meio, a campanha “Do Mesmo Sangue” alcançou seu objetivo, arrecadando 5 mil bolsas de sangue.

Foto: Divulgação

Realizada pelo Sicredi, em parceria com o Hemosul e Sectur e apoio da Prefeitura de Campo Grande e SES/MS, a iniciativa uniu em única ação, a doação de sangue e a revitalização do Monumento das Araras, um dos principais cartões postais de Campo Grande.

Lançada em 05 de agosto, a ação incentivou a doação de sangue e a cada 1 mil bolsas, parte da arara vermelha, ganhava novas cores. A primeira etapa da meta foi atingida em menos de 10 dias e a pintura da ave iniciou em 17 de agosto. Em seguida, nos dias 24 de agosto, 1° de setembro e 10 de setembro, ocorreram as demais etapas da pintura, de acordo com as doações de sangue.

Hoje, ocorreu o encerramento da campanha com a presença de diversas autoridades. O presidente da Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, Celso Régis, agradeceu todos os envolvidos no projeto. “Todos foram primordiais para realizar esta grande campanha, mas sem os doadores nada disso seria possível. O ato de doar é nobre e precisa continuar! Acredito que após esse período de pandemia, todos nós sairemos mais unidos e solidários, e isso já é próprio da cooperação”.

Marli Vavas, coordenadora do Hemosul também enalteceu os doadores que atenderam ao chamado. “Campanhas como esta da arara são muito importantes. Somente com iniciativas como esta conseguiremos manter os estoques em épocas difíceis. Convocamos os doadores para continuarem este trabalho de solidariedade”.

O secretário da Sectur – Secretaria Municipal Cultura e Turismo, Max Antônio Freitas falou frisou a parceria entre solidariedade e cultura. “Hoje nosso coração bombeia mais sangue de felicidade em ver tanta gente assistida e mais esse monumento revitalizado”.

O evento ainda contou com a presença de Neiva Guedes, presidente do Instituto Arara Azul e a Drª Marielle Alves Correa Esgalha, Diretora Geral de Atenção à Saúde.

A pintura do monumento foi realizada pelo artista plástico sul-mato-grossense Cleir, responsável pela obra, construída em 1996 e que se tornou uma das principais referências da arte regional.

Após a cerimônia foi apresentada a música da campanha e o último trecho da arara foi pintado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo