Na contramão da crise: cresce oferta de Educação a Distância gratuita no Mato Grosso do Sul

Universidade Corporativa do Setor de Locação de Veículos tem expectativa de registrar mais de 100 novos alunos do Mato Grosso do Sul nos próximos 30 dias

Na contramão da crise provocada pela pandemia do coronavírus, a Universidade Corporativa do Setor de Locação de Veículos (Uniabla) tem expectativa de aumento de demanda pela Educação a Distância (EAD). No próximo mês, conforme a direção da Uniabla, novos alunos do estado do Mato Grosso do Sul poderão ingressar nos cursos à distância, cujas inscrições são gratuitas e voltadas para profissionais e empresários que trabalham no setor de aluguel de carros.

Foto: Divulgação

No Mato Grosso do Sul, conforme o mais recente Censo do setor de locação de veículos, organizado pela Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis, há 151 locadoras ativas, que empregam 1.033 pessoas.

As inscrições são feitas pelo www.abla.com.br/uniabla. “Nossas atividades a distância incluem videoaulas, apostilas, podcasts e questionários disponibilizados para acesso remoto. Reunimos esforços para incentivar as inscrições no período em que boa parte dos piauienses estão com suas atividades em home office ou até suspensas”, afirma Carlos Faustino, coordenador da Uniabla.

Segundo ele, há projeção de pelo menos 100 inscrições vindas do Mato Grosso do Sul até o final de outubro. As opções são: “Atendimento Eficaz Operacional”; “Competências gerenciais: conceito de mobilidade urbana”; “Gestão em Administração e Finanças”; “Gestão da Frota”; e “Vendas com qualidade: estratégia comercial para o setor”.

Cada curso a distância possui carga horária de 40 horas, com estrutura virtual desenvolvida em parceria com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST-SENAT) e apoio da Confederação Nacional do Transporte (CNT). Todo o conteúdo programático foi elaborado junto à Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (FEPESE).

Em 2019, foram realizadas 63 etapas presenciais para 1.719 alunos de 992 empresas de locação de carros de diversos estados do País.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo