Black Friday brasileira é o momento do comerciante sair da crise e criar clientela, afirma consultora de marketing e negócios

A Consultora Ellen Moraes destaca que a Semana Brasil é o momento de atrair novos clientes fiéis

Consultora Ellen Moraes – Foto: Divulgação / MF Press Global

Datas comemorativas acendem aquele alerta no consumidor de que é hora de comprar. Se o comerciante estiver atento, poderá não apenas vender mais, como também consolidar o nome e ter mais clientes fixos. A afirmação é da consultora de negócios e marketing digital Ellen Moraes, que tem ampla experiência no varejo físico e online.

Nestas datas as pessoas ficam mais dispostas a gastar, é uma oportunidade imensa para as empresas, que vêm de um momento frágil de recessão”, afirma Ellen.

A dica da especialista é fazer promoções com preços realmente atrativos para o consumidor, sem enganação. Aquela fórmula de aumentar dias antes o valor do produto para depois diminuir e anunciar como se estivesse em promoção gera uma imagem ruim. Outra recomendação é ter uma comunicação clara e objetiva sobre as vantagens de adquirir o produto ou serviço com você, que seu negócio realmente vale mais a pena.

Sempre é bom lembrar que a empatia e personalização durante a venda não podem faltar”, complementa a consultora.

Outra estratégia que costuma funcionar muito bem são os programas de fidelidade. “Fidelizá-lo com ofertas e benefícios exclusivos ajuda a criar um sentimento de comunidade e pertencimento com a marca”. Isso não apenas desperta o interesse em seguir comprando daquele lugar, como gera empatia e fortalece a marca junto a um grupo. Portanto, a dica é aproveitar ao máximo a Semana Brasil para se fazer conhecido.

Fonte: MF Press Global

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo