Com forte ligação com o esporte na Baixada Santista, Blue Med investe nas corridas virtuais em parceria com o Grupo Tribuna

Circuito com 3 etapas tem início sexta-feira e a proposta é estimular a qualidade de vida

Logo Circuito Virtual de Corridas – Foto: FMA Notícias

Com crescimento significativo na Baixada Santista e estabelecendo uma forte ligação com o esporte, como ferramenta para proporcionar qualidade de vida, a Blue Med Saúde aumentou o seu investimento na região, com a parceria com o Grupo Tribuna na realização do Circuito Virtual de Corridas. O evento tem a empresa de saúde como naming rights e contará com três etapas, a primeira delas a partir desta sexta-feira (11), com os participantes podendo completar 3, 5 ou 10 km.

A parceria, na verdade, é uma continuidade da primeira corrida virtual que o Grupo Tribuna realizou este ano, logo após o início do isolamento social, por conta da pandemia do coronavírus, quando a tradicional prova 10 KM Tribuna FM-Unilus, foi adiada. O conglomerado de Comunicação em Santos viabilizou a disputa individual em pleno auge da quarentena, reunindo quase 500 participantes, com a Blue Med como patrocinadora.

O sucesso manteve as duas empresas juntas com o Circuito, agora com as praias, ruas e parques já liberados para a atividade física. “Nossa expectativa é ter um alcance similar àquela primeira prova, que na nossa visão foi um sucesso. A pandemia trouxe novas maneiras de se pensar atividade física e o Grupo Tribuna saiu na frente, com um projeto de corrida virtual e como a Blue Med tem sempre objetivo de atuar na atividade esportiva de forma inovadora, foi logo lembrada”, afirma o diretor comercial e marketing da Blue Med, Rogério Martins.

Rogério Martins, diretor comercial e marketing da Blue Med – Foto: FMA Notícias

Nada mais natural do que apoiar também esse Circuito. Uma iniciativa muito bem-vinda. O Grupo Tribuna tem uma longa história de apoio ao esporte, principalmente a corrida, e a Blue Med se sente honrada em ser a principal parceira, dando nome ao evento”, reforça o executivo, que também comemora o crescimento da empresa na região. “Somos o plano que mais cresce. Para ter uma ideia, em janeiro do ano passado, tínhamos cerca de 34 mil vidas e hoje estamos próximo da marca de 70 mil. Crescimento feito baseado na qualidade do atendimento, uma ampla rede credenciada e construindo uma imagem de marca de uma empresa do bem, que quer levar o bem para a população”, destaca.

Além do Circuito Virtual de Corridas, a Blue Med é patrocinadora da escola de surf sênior e recentemente adotou a escola de surf adaptado, ambas na praia em Santos. “Apoiamos uma série de outros projetos. A escola de surf sênior tem cerca de 180 participantes, começou com sete. Lá também mandamos mensagem que se pessoas acima de 50, 60, 70 anos podem fazer surf, qualquer um pode, desde que queira”, explica.

Rogério ressalta que projetos como esse demonstram a atuação na inclusão e dão exemplos que todos podem fazer a prática do exercício físico. “Nós estamos, sistematicamente, investindo nesses projetos, tentando exatamente passar essa mensagem que a Blue Med terá sempre objetivo de trazer mais saúde e mais qualidade de vida”, comenta. “Sabemos que a expectativa de vida aumenta a cada ano, em função do avanço da tecnologia, da medicina, mas não adianta nada prolongar a vida, sem qualidade de vida e a pratica do exercício físico vem para trazer esse benefício”, complementa.

Relação com atletas – O diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini, destaca que as corridas virtuais são uma forma direta de manter a relação com o público acostumado a participar das provas. “Este ano fomos os primeiros a decidir pelo adiamento dos 10 KM Tribuna FM-Unilus, que chegaria à sua 35ª edição consecutivo, com expectativa de novamente reunir 20 mil participantes pelas ruas de Santos. Com essas corridas, os atletas ficam ativos e motivados e a Blue Med logo abraçou o nosso primeiro projeto e seguiu firme no Circuito, que tem um apelo bem legal, com cada etapa fazendo menção a tema que remete à promoção da saúde. Foi um projeto planejado para estimular a saúde mesmo”, relata.

A etapa inicial, batizada de Setembro Vermelho, relacionada à prevenção a doenças cardíacas será realizada sexta-feira, sábado e domingo (11 a 13). Na sequência, a Outubro Rosa, com a prevenção ao câncer de mama, dias 9 a 11 de outubro, e fechando o calendário, a Novembro Azul, com a prevenção ao câncer de próstata, dias 6 a 8 de novembro. Em cada uma das provas, o atleta pode optar por correr ou caminhar as distâncias dos 3, 5 ou 10 km, podendo ser em qualquer ambiente e mesmo em esteiras.

As inscrições seguem abertas e o participante pode escolher por garantir participação em todo o Circuito (com direito a uma camiseta alusiva ao evento) ou em etapas individuais. Se definir por todo o circuito, a taxa de inscrição é de R$ 89,90, incluindo as três medalhas, um de cada etapa, ou R$39,90 em caso de querer correr uma prova. Todos os detalhes, regulamento, bem como acesso para inscrições, estão disponíveis no link atribuna.com.br/eventos/circuitovirtual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo