Motovelocidade: com 3 vitórias em 4 provas de 2020, Granado corre novamente no domingo

Jovem brasileiro está na Itália em busca da liderança do Mundial de Moto-E

O brasileiro Eric Granado já está na Itália para a disputa da terceira etapa do Campeonato Mundial de Moto-E, que acontece neste domingo (13) no circuito de Misano com transmissão ao vivo pelos canais Fox Sports, a partir das 5h (de Brasília). Em uma temporada na qual soma três vitórias em quatro corridas – uma na Moto-E e duas no Brasileiro de Superbike –, Eric chega ao traçado localizado na região da Emília-Romagna com o objetivo de tentar recuperar a liderança do Mundial, perdida após o jovem brasileiro ter sido jogado para fora da pista por um erro do italiano Matteo Ferrari na segunda prova de Jerez de la Frontera (Espanha).

Eric Granado disputa o GP de Misano no próximo domingo (MotoGP/MotoE)

Granado soma 28 pontos na tabela, contra 41 do atual líder, o suíço Dominique Aegerter, da equipe Intact GP. Em segundo está o espanhol Jordi Torres (equipe Pons), com 30. Na etapa anterior, o brasileiro da equipe Avintia Esponsorama levou uma batida faltando duas voltas, logo depois de assumir o segundo lugar na corrida. Com o impacto, ele e Matteo Ferrari saíram da pista, mas Eric ainda conseguiu voltar e terminou no 13º lugar.

“Eu vinha de uma vitória na prova de abertura do Mundial e estava confiante de poder brigar pela ponta novamente. Mas as corridas têm dessas coisas”, diz Granado. “Esse já é um episódio superado. Agora meu foco é tentar um novo pódio em Misano e com isso brigar pela liderança da tabela novamente. Nas últimas semanas fiz duas provas pela Superbike no Brasil e isso me ajudou a manter o ritmo de corrida em dia. Aqui na Europa, eu e a equipe Avintia estamos trabalhando bem e isso reforça o astral. É hora de acelerar novamente”, finaliza o brasileiro, que domingo passado conquistou a vitória na segunda etapa da Superbike, em Interlagos.

Eric Granado disputa o Campeonato Mundial de Moto-E com patrocínio de Oakley, Shark, Alpinestars, Royal Motors e Thinkers, além do apoio de Orbea, Marazul, Edge e Frota.

Granado: brasileiro luta por pódio na tentativa de recuperar a liderança (Jesus Robledo)

Classificação do campeonato após duas etapas:

1º – Dominique Aegerter (SUI/Intact GP) – 41 pontos

2º – Jordi Torres (ESP, Pons) – 30 pontos

3º – Eric Granado (BRA, Avintia)- 28

4º – Mattia Casadei (ITA/SIC58) – 27

5º – Lukas Tulovic (ALE/Tech3) – 23

6º – Matteo Ferrari (ITA/Trentino Gressini MotoE) – 20

7º – Mike di Meglio (FRA/Marc VDS) – 15

8º – Josh Hook (AUS/Pramac) – 15

9º – Xavier Simeon (BEL/LCR) – 15

10º – Niccolò Canepa (ITA/LCR) – 14

Calendário 2020

1ª etapa – 19/07 – Jerez de la Frontera, Espanha

2ª etapa – 26/07 – Jerez de la Frontera

3ª etapa – 13/09 – Misano, Itália

4ª etapa – 19/09 – Misano, Itália

5ª etapa – 20/09 – Misano, Itália

6ª etapa – 10/10 – Le Mans, França

7ª etapa – 11/10 – Le Mans, França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo