Emerson Gomes destaca benefícios das corridas virtuais e elogia criação do Circuito Blue Med pelo Grupo Tribuna

Ex-triatleta de ponta é treinador da MPR Assessoria, que tem hoje 1.400 alunos

Com seu nome entre os principais triatletas brasileiros da história e hoje um renomado treinador na MPR Assessoria, o santista Emerson Gomes é mais um que aderiu às corridas virtuais durante a pandemia do coronavírus. Foi, inclusive, um dos melhores na 1ª Corrida Virtual 5K-ATribuna.com.br e elogia a criação do Circuito Blue Med, também pelo Grupo Tribuna. Com três opções de distâncias, 3, 5 e 10 km, a etapa Setembro Vermelho (Prevenção a doenças cardíacas) será realizada agora, na sexta-feira, sábado e domingo (11 a 13).

Emerson Gomes na Maratona do Rio de Janeiro – Foto: FMA Notícias

Emerson destaca esse tipo de corrida como grande incentivo, sobretudo aos amadores. “Achei bem interessante, porque gera um compromisso, em fazer o pré-prova, com a preparação ficando mais redondinha. Os participantes se cuidam mais, treinam com mais regra, gera a ansiedade na véspera, tudo que acontece numa prova normal, guardadas as devidas proporções’, comenta.

“As corridas virtuais já existiam, mas agora com essa pandemia forçou todos os eventos que não puderam ser presenciais, a criarem versões assim, que se tornam sucesso. O atleta escolhe seu melhor lugar, melhor estratégia. Se vai fazer na esteira, na rua, plano, subidas e você larga e faz”, reforça o treinador.

Ele lembra que durante a quarentena, quando os treinos estavam proibidos nas praias e parques, os atletas tiveram de se adaptar. “Quem é do esporte, deu seu jeito. Na primeira prova da Tribuna eu fiz no estacionamento do meu prédio. Era uma reta que não dava nem 100 metros e eu ficava indo e voltando. Quando vieram as liberações, ficou menos difícil. Agora tem o empecilho de correr de máscara, mas dá para ir para a rua, para a praia”, diz Emerson Gomes.

Para ele, o maior incentivo aos alunos durante esse período de pandemia é o próprio amor ao esporte. “Amor à atividade física, independente de ter provas. E também defender a bandeira de que você treina, produz endorfina, deixa a sua cabeça melhor, além do seu sistema imunológico mais forte, que isso é provado que a atividade física traz. Te dá uma cabeça melhor para enfrentar o dia a dia. Acho que isso é o mais importante”, destaca Emerson Gomes.

Emerson Gomes na 10 Km Tribuna FM – Foto: FMA Notícias

Aos 47 anos de idade, Emerson foi um dos principais triatletas do Brasil. Foi campeão brasileiro de short, com direito a recorde nacional, e longa distância, competiu sete anos no Circuito Mundial e participou dos Jogos Pan-Americanos. “Só ficou faltando a Olimpíada”, recorda o treinador, que hoje se dedica integralmente à MPR Assessoria, em parceria com o conceituado técnico Marcos Paulo Reis, contando com 1.400 alunos. “Talvez a gente seja uma das maiores do Brasil. Muitos atletas competem, vários farão a Maratona Virtual de Boston. E estamos fazendo outras ações para manter a galera motivada”, conta Emerson, que segue correndo, como amador, “não como era antes, mas para manter a cabeça em ordem, o corpo bem. Isso é bom!”.

O Circuito de Corridas Virtuais Blue Med terá três etapas, todas com as distâncias de 3, 5 e 10 km. As inscrições seguem abertas e o participante pode escolher por garantir participação em todo o Circuito (com direito a uma camiseta alusiva ao evento) ou em etapas individuais. Se definir por todo o circuito, a taxa de inscrição é de R$ 89,90, incluindo as três medalhas, um de cada etapa, ou R$39,90 em caso de querer correr uma prova.

Idosos terão 50% de desconto no valor da inscrição e devem fazer contato com a organização pelo e-mail trieventos@grupo-tribuna.com, enviando documento que comprove a idade, sendo o benefício pessoal e intransferível. Todos os detalhes, regulamento, bem como acesso para inscrições, estão disponíveis no link atribuna.com.br/eventos/circuitovirtual. Após a inscrição, o participante deverá fazer seu cadastro no site www.99run.com ou no aplicado 99run, com todos os dados solicitados e necessários.

Assim que o pagamento for compensado, a prova estará disponível validação, tanto no site quanto no aplicativo 99run. A idade mínima para participação é de 16 anos completos até o dia 31 de dezembro. Os inscritos podem optar pela distância desejada com local e percurso de acordo com a sua preferência, sendo corrida ou caminhada, indoor ou outdoor, podendo usar esteira ergométrica.

Na prova, o atleta precisa registrar tempo e distância utilizando relógio com GPS, aplicativos de corrida ou visor de esteiras e enviar o resultado para validação para o site 99run.com ou aplicativo 99run. Também estão programadas as etapas Outubro Rosa (Prevenção ao câncer de mama), nos dias 9, 10 e 11 de outubro, e a Novembro Azul (Prevenção ao câncer de próstata), dias 6 a 8 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo