Pedro Aizza quer o tetra do Sul-Brasileiro no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC)

A competição, uma das mais tradicionais do País, será realizada, neste ano, em etapa única na cidade catarinense

Pedro Aizza no kartódromo de Penha (Eni Alves / Divulgação)

São Paulo (SP) – O piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motor Sport/Rufato Distribuidora) estará em ação no feriado prolongado da Independência, completando a terceira semana consecutiva de provas. Entre sábado e segunda (5 a 7), o curitibano de 15 anos competirá na edição de 2020 do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, em busca do tetracampeonato. A disputa será realizada em etapa única este ano, no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC).

Na programação da categoria de Pedro Aizza, a Graduados, as três baterias de treinos serão realizadas no sábado, às 9h05, 10h23 e 12h06. Já no domingo (6), será a vez de duas das três provas oficiais, às 10h35 e 12h30. A competição será definida no feriado de 7 de Setembro, com a bateria final marcada para às 11h35.

Me sinto preparado para o Sul-Brasileiro. A equipe está em um momento de fazer algumas mudanças internas, mas nada que afete meu desempenho neste fim de semana. Estou bastante animado porque fizemos modificações no kart trabalhando nas características da pista de Penha. Aproveitei a Copa SPR Light para treinar bastante para o Sul-Brasileiro“, conta Pedro Aizza, dono do kart #35.

Piloto terá terceira competição seguida (Eni Alves / Divulgação)

Acho que conseguirei evoluir da Copa SPR para cá. Confesso que queria um desempenho melhor na semana passada, mas com as mudanças que estão sendo feitas, vou para cima. Objetivo é brigar no top 3. É para isso que estamos trabalhando. Este ano será especial, por ser em uma etapa única e numa pista que eu gosto de correr. Considero ter bastante experiência no Beto Carrero, tenho facilidade para fazer ultrapassagens e com as modificações no chassi, sinto que terei um bom resultado“, completa Pedro, campeão sul-brasileiro na cadete, júnior menor e júnior.

Temporada 2020 – Pedro Aizza já disputou quatro provas em 2020. No Troféu Ayrton Senna, em Birigui (SP), o curitibano de 15 anos fez sua estreia na Graduados e garantiu um lugar no pódio, a sexta colocação, competindo com pilotos mais experientes. Após não participar das duas primeiras etapas da Copa SP Light de Kart, por conta de uma lesão na costela, Aizza garantiu uma sétima e uma sexta colocações na geral da categoria, nas etapas 3 e 4, além de vencer ambas na Graduados B. Na Copa SPR Light, válida como Open do Sul-Brasileiro, o piloto foi o vice-campeão.

Mais informações:

Blog: https://blog.bardahl.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo