Receita Friboi: Feriado da Independência

Para comemorar a Independência do país, Friboi traz cores e sabores para uma refeição especial com a família. Friboi + Feriado = Perfeição

Foto: Divulgação

O feriado de 7 de setembro se aproxima e, em tempos de isolamento social, nada como preparar uma refeição especial em casa para a família e para aqueles com quem moramos. E, em alusão à Independência do Brasil, a Friboi traz uma dica de preparo que reúne diferentes sabores e alguns ingredientes com cores características do nosso país. O protagonismo, no entanto, ficará a cargo da nossa tradicional carne bovina, com oito bifes de contrafilé para serem servidos com manteiga aromatizada de ervas.

Vamos ao preparo? Em uma tigela, misture 200 gramas de manteiga com sal (em temperatura ambiente), uma colher de sopa de azeite e outra colher de sopa de ervas picadas. A escolha das ervas fica a gosto de cada um, mas sugerimos alecrim, manjericão e salsa. Cubra o recipiente com filme plástico e leve ao freezer por 30 minutos. Tempere os bifes com sal a gosto e grelhe os cortes dos dois lados. Para servir, salpique um pouco de pimenta dedo-de-moça picada, salsa e uma rodela da manteiga aromatizada em cima de cada corte de carne. A manteiga vai derreter e aromatizar os bifes.

A brasilidade ficará a cargo dos acompanhamentos: batatas assadas e abobrinha grelhada, que, além de trazerem cor para a refeição, também contribuem para harmonizar o prato. No entanto, use e abuse da imaginação e fique à vontade para trazer outros ricos elementos do nosso país. Algumas outras opções: brócolis e couve-flor ao vapor, pimentão amarelo assado, purê de mandioquinha etc.

Para mais receitas para o feriadão ou outras ocasiões, visite e siga o perfil da Friboi no Instagram: @friboibrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo