Navio com 43 pessoas a bordo naufraga no mar do Japão

Um navio com 43 pessoas a bordo naufragou na tarde desta quarta-feira 02) no Mar do Japão. A embarcação carregava também cerca de seis mil vacas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o Navio Gulf Livestock estava a cerca de 200 km da Ilha Amami Oshima, quando começou a ardenar.

Foto: Japan Coast Guard / Handout / Via Reuters

Os tripulantes solicitaram ajuda via rádio por causa das fortes ondas provocadas pelo Tufão Maysak, que passava pela região, mas a Guarda Costeira Japonesa demorou a chegar.

Até o momento as equipes de resgate conseguiram localizar e resgatar com vida apenas um tripulante. Os demais permanecem desaparecidos.

A imprensa japonesa informou que o tripulante resgatado com vida é de nacionalidade filipina e que ele está em boas condições de saúde, apesar de continuar internado em um hospital.

O Navio Gulf Livestock possuía 134 metros de comprimento e deixou o Porto de Napier, na Nova Zelândia, no fim de agosto, com destino a Tangshan, na China, com um carregamento de 5.867 vacas.

A viagem deveria durar 17 dias, sendo que a bordo estavam 39 filipinos, 2 neozelandeses e 2 australianos.

O tripulante filipino resgatado com vida foi identificado como sendo Sareno Edvarodo, de 45 anos. Ele disse que a embarcação virou antes de afundar.

Ainda de acordo com Sareno Edvarodo, todos os tripulantes haviam recebido orientações para colocarem os coletes salva-vidas, devido a tempestade que se aproximava.

Equipes das Guardas Costeiras do Japão, das Filipinas e da Nova Zelândia participam das buscas, mas até o momento nenhum outro tripulante foi localizado.

O Tufão Tufão Maysak é de categoria 4 (em uma escala que chega a 5). Atingiu o Mar da China Oriental com ventos de aproximadamente 200k/h. Outro tufão, denominado de ‘Haishen’, deve atingiu a região nos próximos dias.

Com informações das Agências Ansa e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo