Conexão AgroSocial doa 52,5 mil equipamentos de proteção individual a hospitais públicos e barreiras de saúde do Mato Grosso do Sul

Equipamentos de proteção individual são doados a 29 cidades, beneficiando mais de 12 mil profissionais que atuam contra o novo coronavírus

O projeto Conexão AgroSocial destinou 52,5 mil equipamentos de proteção individual para a Secretaria Estadual de Saúde do Mato Grosso do Sul, beneficiando diretamente, ao menos, 12 mil profissionais que atuam nas unidades de saúde e nas barreiras sanitárias em todo o estado.

As cidades beneficiadas são Amambai, Anaurilândia, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Itaporã, Jardim, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas.

Foto: Divulgação

A ação é desenvolvida pelo Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg) e pela Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), em parceria com 24 empresas de distribuição de insumos e com articulação da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

“O novo coronavírus é um grande desafio para todos os brasileiros. Nesse cenário, a responsabilidade social ganha cada vez mais relevância nos diferentes setores da economia, incluindo o agronegócio. Com o Conexão AgroSocial, contribuímos para o bem-estar da população mais carente e a cadeia de produção de alimentos dá mais um exemplo de ação solidária, essencial neste momento”, diz a diretora executiva do Sindiveg, Eliane Kay.

A entrega, realizada no dia 14 de agosto, foi recebida pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, que agradeceu a doação e disse que todo o material recebido é de grande importância para proteger os profissionais que estão trabalhando na linha de frente contra a Covid-19. Os kits doados continham pares de luvas e máscaras N95, equipamentos altamente demandados para o enfrentamento ao novo coronavírus.

“Vivenciando uma crise tão excepcional, que já deixa profundas e irreversíveis marcas, é fundamental a articulação de esforços, dos mais diversos setores, para auxiliar o sistema de saúde neste delicado momento e os nossos associados não hesitaram em colaborar com essa importante ação para Mato Grosso do Sul. Reunimos grupos de distribuidores e realizamos uma ação conjunta, reforçando o espírito de coletividade que já existe no grupo” destaca o coordenador regional da Andav no Mato Grosso do Sul, Antonio Luiz Neto Neto.

Esta etapa do projeto contou com o apoio das empresas Agrícola Kanadá, Agrícola Panorama, Agro100, Agrodinâmica, Agro Jangada, Agro Jardim, Agroline, Agromano, Alvorada, Biorural, Casa da Lavoura, Ciarama, Comid, Cultivar Agrícola, Cultivar, Deagri, Dinâmica, Global, Pantanal Agrícola, Produfértil, Pró-Lavoura, Semen Barra, Sinagro e SoyAgro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo