Quebra da ponteira do escapamento do kart prejudica João Bortoluzzi na Copa SPR Light

Depois de mais de cinco meses sem competições, João Bortoluzzi retorna para a 2ª etapa da Copa SPR Light de Kart, disputada no sábado (29/08), no kartódromo Beto Carrero, em Penha/SC. Os bons tempos marcados pelo piloto nos treinos oficiais criaram boas expectativas na equipe DDM Kart Racing. Mas, a quebra da ponteira do escapamento sucumbiu as chances de Bortoluzzi brigar pelas primeiras posições na etapa.

João Bortoluzzi – Fotos: Eni Alves

Largando do 5º lugar do grid da categoria Graduados, João Bortoluzzi disputava a 3ª posição quando o kart perdeu rendimento e obrigou o piloto a abandonar a prova na 5ª volta. Na bateria seguinte, Bortoluzzi largou bem e assumiu a vice-liderança. Conseguiu manter o ritmo até a penúltima volta, e terminou no terceiro lugar. Com a soma dos pontos João Pedro Bortoluzzi levou o troféu de 5º lugar e ocupa a 4ª posição na classificação da Copa SPR Light de Kart.

No próximo sábado, Bortoluzzi retorna a mesma pista, desta vez para disputar o título do Sul-brasileiro, competição em que foi vice-campeão por duas vezes. Os treinos e a tomada de tempos serão realizados no sábado. As duas baterias classificatórias estão programadas para o domingo, e o resultado delas definirá o grid de largada para a corrida final, no feriado de 7 de setembro.

Acompanhe o piloto nas redes Sociais: www.facebook.com/joaobortoluzzi80 e Instagram @joaobortoluzzi80.

João Bortoluzzi é o 4º colocado na classificação da Graduados – Fotos: Eni Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo