Barco com imigrantes pega fogo no litoral da Itália

Duas pessoas morreram e quatro permanecem desaparecidas.

Uma embarcação com aproximadamente 20 imigrantes a bordo pegou fogo na tarde de sábado (29) na Costa Sul da Itália, causando a morte de duas pessoas e deixando outras quatro desparecidas. Entre as vítimas há mulheres e crianças.

Barco com imigrantes explode no litoral italiano. A fumaça pode ser vista da praia – Foto: ANSA / Ansa – Brasil

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o incidente aconteceu próximo a Calábria, no Sul do país. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas testemunhas disseram que houve uma explosão a bordo da embarcação.

Equipes de emergência foram mobilizadas, tendo a Guarda Costeira da Itália enviado duas embarcações para resgatar as vítimas.

Ao todo, cinco imigrantes ficaram feridos e foram levados a um hospital em Catanzaro com queimaduras graves. Outras duas foram enviadas para o hospital de Crotone, ambas as cidades na Região da Calábria.

Duas pessoas que tentavam resgatar os imigrantes também ficaram feridas e precisaram de atendimento médico. Uma delas quebrou a perna e a outra sofreu queimaduras.

Os imigrantes foram resgatados e transferidos para embarcações da Guarda Costeira Italiana – Foto: Divulgação

O incêndio e a explosão aconteceram quando os imigrantes marroquinos começaram a ser transferidos para outras embarcações portuárias italianas.

As autoridades italianas acreditam que o fogo começou devido a um vazamento de combustível do barco com os imigrantes.

Com informações das Agências Ansa, France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo