Escola promove concurso digital de desenho para comemorar o aniversário de Campo Grande

Nos moldes desse novo tempo em que o aluno aprende de forma digital. Uma escola de Campo Grande se reinventa para transmitir o conhecimento e o tratamento da informação.

Fotos: Divulgação

Dia 26, Campo Grande comemora 121 anos. Essa data sempre foi motivo de festas e homenagens por parte da Escola Soletrando de Educação Infantil e Ensino Fundamental, e    para comemorar juntos com seus alunos a “Equipe pedagógica” relata que o planejamento envolveu práticas educativas que proporcionam a pesquisa, e a interação família-escola, enfatiza que a interação e o conhecimento devem estar inseridos ativamente dentro dos lares dos alunos. E a escola tem o papel de planejar ações dinâmicas que envolvam a comunidade escolar.

Para abrilhantar essa data tão importante para os cidadãos, o concurso de desenho vem recheado de expressão gráfica representativas, de acordo com o olhar de cada criança, e assim envolvem amigos, familiares e toda comunidade na votação e escolha do desenho que melhor representa Campo Grande.

Outra ação que envolveu os menores até três anos foi um bolo de aniversário feito pela família para cantar parabéns para a nossa cidade morena.

Assim os alunos recebem e tratam o conhecimento com ações práticas e reflexivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo