Método CIS atua na ressocialização e reabilitação de indivíduos

Treinamento de inteligência emocional está sendo usado para ajudar dependentes químicos e internos do sistema carcerário a conquistar uma nova realidade

O Método CIS, considerado o melhor treinamento de inteligência emocional do Brasil, atualmente ministrado online por conta da pandemia, têm se mostrado uma ferramenta eficiente também para ressocialização de detentos e reabilitação de usuários de drogas. Depois do sucesso do treinamento realizado na Unidade Penal Ricardo Brandão, em Ponta Porã, a Febracis Campo Grande ampliou a iniciativa, e levou as aulas que aconteceram nas últimas semanas para mais três instituições: Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, Unidade Mista de Monitoramento Virtual Estadual e Centro de Tratamento para Dependentes Químicos Eurípedes Barsanulfo.

Unidade Penal Ricardo Brandão – Foto: Método CIS

Indivíduos atendidos por essas instituições tiveram acesso gratuito a 50 horas de imersão do Método CIS (Coaching Integral Sistêmic), elaborado pelo coach e mentor de carreiras Paulo Vieira, reconhecido internacionalmente e o escritor mais lido no Brasil em 2019. “Estamos na terceira edição do Método CIS em Casa, e na última edição 80 mil pessoas tiveram as vidas transformada. Fizemos um projeto piloto na Unidade Penal Ricardo Brandão para que os internos, colaboradores e famílias tivessem essa experiência, e agora estendemos a ação no intuito de contribuir mais com a sociedade, alinhando o nosso propósito com os valores da empresa”, explica Luciana Macedo, diretora da Febracis Campo Grande.

O objetivo da iniciativa é proporcionar momentos de reflexão, para que os contemplados criem novos objetivos e metas. Durante o curso são analisados os 11 pilares que compõem a vida e que precisam estar em harmonia para atingir o sucesso em todas as frentes: emocional, espiritual, parentes, filhos, conjugal, social, saúde, servir, intelectual, financeiro e profissional. “Um dos pilares da inteligência emocional está baseado em contribuir com o aspecto social, amar e ajudar o próximo, desta forma desenvolvemos outras competências e isso nos faz crescer em todas as áreas”, completa Luciana.

Da mesma forma, o Método CIS pode ser utilizado por qualquer pessoa que queira colocar seus objetivos em prática e construir um estilo de vida extraordinário. A próxima edição será realizada em outubro, e as inscrições já estão abertas. A Febracis, maior empresa de coaching do mundo, agora tem unidade própria em Campo Grande, facilitando o acesso a todos os cursos oferecidos e contando com atendimento personalizado.

Serviço: Mais informações sobre o Método CIS e os demais cursos oferecidos pela Febracis Campo Grande podem ser encontradas no site: febracis.com/unidade/campo-grande-ms/ e no Instagram @febraciscampogrande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo