Campanha bate segunda meta e inicia nova etapa de pintura da arara vermelha

Do Mesmo Sangue atinge marca de 2 mil bolsas de sangue

Mais uma vez, a corrente do bem mostrou sua força. A Campanha “Do Mesmo Sangue”, realizada pelo Sicredi em parceria com o Hemosul e Sectur e apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande e SES/MS, bateu sua segunda meta, alcançando duas mil bolsas de sangue doadas.

Fotos: Divulgação

Iniciada no dia 5 de agosto, a iniciativa tem o objetivo de arrecadar 5 mil bolsas de sangue e para estimular a participação popular, a arara vermelha do Monumento das Araras passou integrar o projeto, sendo restaurada a cada 1 mil bolsas de sangue doadas.

Há uma semana realizamos a primeira etapa da pintura da arara, quando atingimos 1 mil bolsas e hoje, já celebramos mais uma fase da pintura. É especial acompanharmos que um dos nossos principais monumentos ganha novamente suas cores conforme a população ajuda a salvar vidas, doando sangue. Agora esperamos contar ainda mais com nosso povo solidário para atingirmos as 5 mil bolsas e assim, manter o estoque do Hemosul e finalizar a pintura da arara“, avalia Celso Régis, presidente do Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia.

A comunidade está se mobilizando pela campanha, como é o caso do Grupo Pereira que está apoiando a ação. De acordo com Beto Pereira, presidente do Grupo Pereira, que por meio do Comper, realizou a ação ‘Mais de 121 doadores de sangue’, que colaborou para a campanha, “as empresas privadas precisam se atentar em ajudar o Hemosul promovendo ações internas para incentivar a doação de sangue. É muito bom saber que nossa ação ajudou na meta que é arrecadar 5 mil bolsas de sangue. De gota em gota a soma de esforços enche um oceano e tenho certeza que a arara branca se tornará vermelha logo logo. A ideia inicial era mobilizar 121 pessoas junto aos colaboradores e clientes e nossa meta foi superada: conseguimos 160”, comemora Beto.

A segunda etapa da pintura da arara vermelha ocorreu na manhã desta segunda-feira (24), pelas mãos do artista plástico sul-mato-grossense, Cleir, responsável pela obra inaugurada em 1996.

Para atingir o propósito da campanha, a participação popular é fundamental.  As doações de sangue podem ser realizadas diretamente no Hemosul da Capital, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304 e nas unidades de coleta no estado, Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, Paranaíba e Coxim.

Devido a pandemia de Covid-19, as doações podem ser agendadas, evitando aglomerações. Vale lembrar que o Hemosul adota todas as medidas de segurança para a doação. Mais informações e agendamentos pelo (67) 3312-1516, 1529 ou whatsapp 99298-6316.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo