Hoje: Live debate o cuidado emocional com professores e alunos na volta às aulas

Encontro online será transmitido pelos perfis da Base2Edu no Facebook e Youtube, a partir das 19h

A Base2Edu, entidade que reúne profissionais e iniciativas engajadas na promoção de práticas educacionais transformadoras, realiza a live Cuidando do emocional de professores e alunos na volta às aulas. O encontro on-line será nesta quarta-feira, 19 de agosto, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelos perfis da Base2Edu no Facebook e Youtube – @base2edu. Também é possível se inscrever para participar pelo link: http://bit.ly/cuidandodoemocional

A live será mediada pelo cofundador da Base2Edu e presidente do Instituto Significare, Prof. Wellington Cruz. O encontro terá as participações de: Daniela Degani, especialista em Mindfulness e fundadora da MindKids; e Mônica Capuzzo Padroni, fundadora e diretora de Educação Infantil da Escola Projeto Vida.

Foto: Divulgação

Durante a live, serão debatidas diferentes questões que, de uma forma ou outra, podem interferir no equilíbrio emocional de educadores, alunos e famílias diante das possibilidades de retomada das aulas presenciais nas escolas, interrompidas devido à pandemia do novo coronavírus.

Entre os temas em pauta no encontro, estarão: os principais desafios enfrentados pelos educadores neste momento de pandemia; como está o emocional de professores, alunos e familiares e o que pode ser feito para proporcionar equilíbrio a ambos; como manter a atenção dos estudantes nas aulas on-line em casa, em meio a tantas distrações; ações pensadas para um eventual retorno presencial às aulas; aprendizados decorrentes da pandemia; entre outras questões.

Agenda:

Live: Cuidando do emocional de professores e alunos na volta às aulas

Quando: 19 de agosto (quarta-feira)

Horário: a partir das 19h

Transmissão ao vivo pelo perfil @base2edu no Facebook e Youtube

Convidados

Daniela Degani: Fundadora da MindKids, é instrutora certificada pelo Mindfulness Training Institute da Inglaterra e única no Brasil a ter concluído o programa de certificação da Mindful Schools/EUA, referência mundial em mindfulness no ambiente educacional. Trabalhou por anos em empresas multinacionais e hoje dedica-se a ensinar a meditação a crianças e adolescentes, professores e pais, por acreditar ser assim possível dar uma pequena contribuição para criar um mundo melhor, com seres humanos mais presentes, atentos, equilibrados e, sobretudo, mais felizes.

Mônica Capuzzo Padroni: Fundadora, mantenedora e diretora de Educação Infantil da Escola Projeto Vida, há 29 anos. É formada em Fonoaudiologia e Pedagogia, com pós-graduação em Relações Interpessoais na escola e construção da autonomia moral.

Wellington Cruz: Presidente do Instituto Significare e Cofundador da Base2Edu. Também é diretor universitário, professor de Inovação e Sustentabilidade. Tem experiência de mais de 15 anos em consultoria de inovação para multinacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo