Tapetes higiênicos laváveis para Pets é a nova opção sustentável, econômica e prática

Simples de usar, o produto se torna essencial para quem tem cachorro e quer preservar o meio ambiente

Hari e George – Créditos: Divulgação

Você já pensou que pode diminuir a geração de lixo em casa com simples ações no seu dia a dia? O uso do tapete higiênico lavável evita o descarte de pelo menos 1 tapete descartável por dia. Em um ano são 365 descartáveis que vão para aterros e lixões. O processo de produção dos tapetes higiênicos descartáveis requer a extração de árvores para a obtenção da celulose e extração de petróleo para a produção dos polímeros sintéticos, além do consumo de água e energia nos processos de transformação. Quando descartados no meio ambiente, esses produtos podem levar mais de 400 anos para se decompor.

Pensando nisso, a Hari & George, empresa do Sul do Brasil, traz desde 2019, uma linha de tapetes higiênicos laváveis fabricado com tecidos resistentes e sem adição de produtos químicos. Os tapetes aguentam até 1 litro de líquido e devem durar cerca de 200 lavagens, podendo variar conforme os cuidados ao usar e lavar.

Além de sustentável, o produto é econômico. “Os 365 tapetes descartáveis utilizados em um ano podem ser substituídos por apenas 4 tapetes laváveis. Isso representa uma economia de pelo menos 500 reais por ano!”, conta Corina Bachmann, engenheira sanitarista e ambiental; e idealizadora da marca.

Tapetes higiênicos laváveis para Pets – Créditos: Divulgação

Segundo a empresária, o xixi é absorvido pela camada interna, não deixando cheiro no ambiente. “Nós recomendamos que o tapete seja trocado de 2 em 2 dias, pois após 48 horas os componentes da urina começam a se degradar, podendo gerar odores. Para uma rotina tranquila de troca e lavagem do tapete, nós recomendamos pelo menos 4 tapetes. Com essa quantidade dá tempo de lavar, secar e sempre ter um limpinho pronto para ser usado”, afirma Julia Mezadri Ronchi, também engenheira sanitarista e ambiental; e sócia da empresa.

E para quem está preocupado com a lavagem, ela é simples e pode ser feita na máquina de lavar ou à mão.

Atualmente, a empresa produz três tamanhos do tapete lavável (pequeno, médio e grande) dependendo do peso do cachorro. Os valores são a partir de R$69 a unidade, além de opções de kits que saem ainda mais em conta. As vendas são feitas através do e-commerce www.harigeorgepets.com.br e os produtos são entregues para todo o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo