Plataforma on-line mostra o engajamento de jovens em diminuir efeitos da pandemia

Diante da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a juventude brasileira tem mostrado engajamento na promoção de ações para mitigar os efeitos negativos em toda a população. Nesse sentido, a plataforma on-line “Juventudes contra o Corona” foi lançada nesta quarta-feira (12). O objetivo é reunir esforços para solucionar problemas e estimular a colaboração.

Foto: Divulgação

O Conselho Nacional da Juventude (Conjuve) é o responsável pela iniciativa. O presidente do conselho, Rafael Davi, destaca que os jovens são os grandes atores na transformação social.

O engajamento juvenil para a solução de problemas reais do Brasil é uma realidade que avulta nesse momento de pandemia. Essa é uma plataforma ímpar de ações em rede, que unem a juventude em torno do maior problema que vivemos hoje“, explica.

Vitor Ungari, coordenador da plataforma, reforça que a colaboração entre os diferentes agentes e setores da sociedade é fundamental para avançarmos na resolução de problemas sociais cada vez mais complexos.

Estamos passando por uma crise que escancarou as desigualdades do nosso país. Assim, liderança, protagonismo e união estão se mostrando urgentes para ajudarmos as pessoas que mais precisam no momento“, disse.
Dia Internacional da Juventude

O lançamento faz parte de uma série de eventos em alusão ao Dia Internacional da Juventude, celebrado no dia 12 de agosto. Nesta quinta-feira (13), às 19h, lideranças jovens do Conjuve se reúnem para discutir o programa Juventude Empreendedora. Serão apresentados os resultados do programa e o planejamento de novas ações.

Já na sexta-feira (13), mais um encontro debaterá o futuro da juventude brasileira no âmbito da educação. O seminário “Construindo Futuros” também está marcado para começar às 19h. Todos os eventos serão transmitidos, ao vivo, pelo canal do Conjuve no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo