Prefeitura de Rio Verde de MT-MS Inaugura Base Descentralizada do SAMU 192

A prefeitura de Rio Verde de MT-MS, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou para a população na manhã desta terça-feira (11.08.2020), a Unidade de Suporte Básico do SAMU 192. A unidade foi instalada em ponto estratégico ao lado do Hospital Municipal, que fica localizado na rua Semírames Duailibi.

Foto: Paulo Sergio

O SAMU de Rio Verde, irá agilizar o atendimento, beneficiando os moradores de Rio Verde. A população que precisar de atendimento deverá ligar a partir de desta terça-feira,11/08 no TEL: 192, que será direcionado para a Central de regulação do SAMU CG, e lá será regulado (solicitado) o resgate para a equipe de Rio Verde. Número para ligações 192, com ligação gratuita!

A base terá o atendimento 24h. A equipe é formada por condutores socorristas e técnicos de enfermagem. Todos são capacitados para atendimento de urgência e emergência diminuindo assim, o tempo de resposta dos casos de emergência para os quais o Samu é acionado, tendo como consequência um atendimento mais imediato para a população.

“Essa demanda existe há algum tempo. Com a criação desta nova base vamos otimizar o atendimento. Com certeza a população irá se beneficiar muito com essa instalação”, destacou o Prefeito Mário Kruger.

SAMU 192 RIO VERDE

No dia 21 de outubro de 2019, teve início o 1° curso APH introdutório para o SAMU Rio Verde. O Projeto foi organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, que tinha à época, José Odorico, à frente da pasta, visando iniciar o atendimento pré-hospitalar com equipe especializada SAMU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo